Negócios

Vereadora diz que não sai de casa para não encontrar Marcos Santos

Conceição Tavares diz que não pode “peitar” o ex-prefeito de Traipu 

15/08/2012 15h03
Vereadora diz que não sai de casa para não encontrar Marcos Santos
Tribuna União
Kamylla Lima
Repórter

Após o motorista da vereadora Conceição Tavares ter acusado o prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos, de mandar seguranças agredi-lo, na última semana, a parlamentar disse que está ficando em casa para não encontrar com o candidato.

“Estou em casa desde o episódio. Não posso sair porque ele vive me encontrando nas estradas. Não sei como ele é candidato, já que isso é contraditório, pois deve ficar afastado das testemunhas”, afirmou a vereadora. Por estar em casa, ela disse que sua campanha está caminhando devagar. “A pessoa não pode peitar esse cidadão”, acrescentou Tavares.

A vereadora atribuiu o envio de reforço do policiamento ao município – Polícia Militar, Força Nacional e um helicóptero estão reforçando a segurança na cidade desde o início da manhã desta quarta-feira (15) – à suposta agressão dos seguranças de Marcos Santos ao motorista dela, Carlos Alberto Santos, mais conhecido como “Cabeludo”. “É tudo por conta do momento que Traipu está vivendo. O grande incentivador dessa vinda da polícia é a volta de Marcos Santos”, acrescentou Tavares.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que o envio do policiamento não tem relação com o episódio denunciado pela candidata a vereadora Roseli Pereira – mulher do motorista agredido –, que apoia Conceição Tavares.

Sobre a candidatura de Marcos Santos, a vereadora declarou: “A Justiça mandou ele ficar afastado da Prefeitura, no entanto, ele é candidato. Ele está respondendo por crimes que cometeu em seu mandato, foi preso e é investigado em cinco operações. A vice-prefeita, que também foi afastada, é nora dele. Como pode isso?”.

Marcos Santos foi afastado do cargo de prefeito em setembro de 2011 por uma ação de improbidade ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), acusado de diversas irregularidades. Em seu lugar, assumiu a vice-prefeita – que é nora dele – Julliany Machado. Porém, ela também foi afastada; Conceição Tavares assumiu a Prefeitura. Após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Julliany Machado voltou ao cargo em julho deste ano.