Negócios

Gilvânia Barros explica cancelamento de sessão na última semana

Todos os pares foram informados, disse<br />

22/05/2013 07h07
Gilvânia Barros explica cancelamento de sessão na última semana
Paulo Marcello
Repórter

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereadora Gilvânia Barros (PMDB) fez questão de explicar, no plenário da Casa Legislativa, na noite desta terça-feira (21), o motivo que levou à suspensão da sessão da última quarta (15). Segundo a parlamentar, naquela data ocorreu uma sessão pública durante toda a tarde e início de noite sobre o reajuste das passagens de ônibus na Cidade.

Na oportunidade, a sessão contou com a presença de sete vereadores, estudantes e universitários, representantes das empresas de ônibus, diretores da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), presidente da Federação das Associações Comunitárias de Moradores de Arapiraca, representantes da Procuradoria Geral do Município e membros do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito. Esta sessão especial teve início às 14 horas e só foi encerrada por volta das 19 horas.

Gilvânia fez questão de tocar no assunto por conta de que o vereador Tarcizo Freire (PSD) foi o único a comparecer na Câmara Municipal mesmo após ter sido avisado sobre o cancelamento da sessão. “Conversei com os vereadores presentes e ficou decidido que não haveria condição de abrir uma nova sessão às 19h30 no mesmo dia. Desta forma, os parlamentares, presentes e ausentes, foram avisados da suspensão naquela noite, inclusive o vereador Tarcizo Freire, que deve ter esquecido por conta dos inúmeros afazeres”, disse a presidente.

Gilvânia disse ainda que até mesmo os funcionários já sabiam que não haveria sessão ordinária na última quarta-feira e estranhou o vereador Tarcizo ter lhe telefonado para saber se ela viria ou não para a Câmara. “Eu tinha acabado de chegar em casa e o colega me ligou indagando sobre a sessão. Todos os quinze vereadores sabiam que naquela noite o plenário não seria aberto e que o Tarcizo só pode ter cometido um equívoco”, destacou.

Na sessão desta terça-feira, a primeira da semana, 13 dos 15 parlamentares compareceram à Casa Herbene Melo. Faltaram e justificaram a ausência os vereadores Marcio Marques e Aurélia Fernandes.