TJ rejeita embargo e aplica multa em Cícero Almeida

O pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julgou, na manhã desta terça-feira (22), a ação imperada pelo Ministério Público Estadual contra Cícero Almeida e mais dois réus, João Vilela Santos Júnior e Lucas Queiroz - que integravam a gestão do ex-prefeito -, sobre o suposto esquema de desvio de dinheiro público, conhecido como “máfia do lixo”. Após dois adiamentos, o pleno rejeitou o embargo e os requerentes foram multados em R$ 2 mil por usarem recursos para adiar as investigações.
O relator do processo, José Malta Marques, e os outros oito desembargadores Washington Luís, James Magalhães, Eduardo Andrade, João Luís, Alcides Andrade, Fábio Bittencourt, Sebastião Costa Filho e Pedro Augusto foram favoráveis à rejeição do embargo. O desembargador Otávio Praxedes está impedido de votar.
Os advogados pretendiam invalidar a decisão dos desembargadores que votaram pelo recebimento da denúncia. Quanto à multa, não foi dito qual o prazo que os três réus tem para pagar o valor.
A denúncia, feita pelo MP, é relativa à "máfia do lixo", onde Almeida aparece como um dos envolvidos no suposto esquema de desvio de recursos públicos da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum). De acordo com as investigações, cerca de R$ 200 milhões foram desviados dos cofres públicos por meio de contratos firmados entre a Prefeitura de Maceió e os empresários responsáveis pelas empresas de coleta de lixo da capital.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
