TJ rejeita embargo e aplica multa em Cícero Almeida
O pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julgou, na manhã desta terça-feira (22), a ação imperada pelo Ministério Público Estadual contra Cícero Almeida e mais dois réus, João Vilela Santos Júnior e Lucas Queiroz - que integravam a gestão do ex-prefeito -, sobre o suposto esquema de desvio de dinheiro público, conhecido como “máfia do lixo”. Após dois adiamentos, o pleno rejeitou o embargo e os requerentes foram multados em R$ 2 mil por usarem recursos para adiar as investigações.
O relator do processo, José Malta Marques, e os outros oito desembargadores Washington Luís, James Magalhães, Eduardo Andrade, João Luís, Alcides Andrade, Fábio Bittencourt, Sebastião Costa Filho e Pedro Augusto foram favoráveis à rejeição do embargo. O desembargador Otávio Praxedes está impedido de votar.
Os advogados pretendiam invalidar a decisão dos desembargadores que votaram pelo recebimento da denúncia. Quanto à multa, não foi dito qual o prazo que os três réus tem para pagar o valor.
A denúncia, feita pelo MP, é relativa à "máfia do lixo", onde Almeida aparece como um dos envolvidos no suposto esquema de desvio de recursos públicos da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum). De acordo com as investigações, cerca de R$ 200 milhões foram desviados dos cofres públicos por meio de contratos firmados entre a Prefeitura de Maceió e os empresários responsáveis pelas empresas de coleta de lixo da capital.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
