TJ rejeita embargo e aplica multa em Cícero Almeida
O pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julgou, na manhã desta terça-feira (22), a ação imperada pelo Ministério Público Estadual contra Cícero Almeida e mais dois réus, João Vilela Santos Júnior e Lucas Queiroz - que integravam a gestão do ex-prefeito -, sobre o suposto esquema de desvio de dinheiro público, conhecido como “máfia do lixo”. Após dois adiamentos, o pleno rejeitou o embargo e os requerentes foram multados em R$ 2 mil por usarem recursos para adiar as investigações.
O relator do processo, José Malta Marques, e os outros oito desembargadores Washington Luís, James Magalhães, Eduardo Andrade, João Luís, Alcides Andrade, Fábio Bittencourt, Sebastião Costa Filho e Pedro Augusto foram favoráveis à rejeição do embargo. O desembargador Otávio Praxedes está impedido de votar.
Os advogados pretendiam invalidar a decisão dos desembargadores que votaram pelo recebimento da denúncia. Quanto à multa, não foi dito qual o prazo que os três réus tem para pagar o valor.
A denúncia, feita pelo MP, é relativa à "máfia do lixo", onde Almeida aparece como um dos envolvidos no suposto esquema de desvio de recursos públicos da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum). De acordo com as investigações, cerca de R$ 200 milhões foram desviados dos cofres públicos por meio de contratos firmados entre a Prefeitura de Maceió e os empresários responsáveis pelas empresas de coleta de lixo da capital.
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
144 Anos: shows musicais devem reunir milhares de pessoas nesta sexta (29) em Limoeiro de Anadia
Quem é Rony Class, influenciador preso após suposta tentativa de extorsão contra o governador
Suspeito de participar de assassinato de jovem grávida em AL é preso em Salvador
[Vídeo] Veja momento em que homem baleado na orla de Maceió corre para dentro de hotel
Faria Lima, centro financeiro do país, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro PCC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
