Camila Pitanga e Lázaro Ramos não se pronunciam sobre polêmica com a Fifa
Camila também se calou
Camila Pitanga e Lázaro Ramos adotaram o silêncio após terem seus nomes envolvidos numa polêmica com a Fifa, a poderosa Federação Internacional de Futebol Associado. É que a instituição teria vetado o nome dos dois atores - sugeridos pela Globo - para apresentar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, no próximo dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia. A Fifa preferiu como mestres de cerimônia Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, o que gerou críticas de suposto racismo pelas redes sociais. "Não vou falar nada sobre isso", disse Lázaro - prestes a embarcar a Cuba para um festival de cinema - a uma fonte do blog.
Camila também se calou, assim como a TV Globo. Ou seja: todo mundo está fugindo da polêmica.
Em comunicado enviado nesta quinta-feira (28), a Fifa argumentou que "nunca vetou ninguém, já que as propostas para os apresentadores são feitas pela agência GEO, em coordenação com a
TV Globo, e que a definição foi feita após a sugestão de diversos nomes". Continua a nota: "A escolha do casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima se deveu, principalmente, pela experiência positiva no lançamento da logo da Copa do Mundo de 2010, e no Sorteio Preliminar, em 2011. A lista de artistas que participará do sorteio final demonstra a diversidade da sociedade e da cultura brasileiras". Margareth Menezes e o grupo Olodum também se apresentarão no evento.
Já Fernanda Lima disse ao jornal "Folha de S.Paulo" desta sexta-feira (29) não estar magoada com a polêmica, mas alfinetou: "Só porque sou branquinha?".