Gilvânia Barros é cotada para assumir novamente a Câmara de Arapiraca

Paulo Marcello
O ano de 2012 está chegando ao fim e com ele aumentam as expectativas sobre a nova formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca. Por enquanto, nenhuma informação é dada como certa, mas há uma grande discussão nos bastidores de que a Casa Legislativa deve ser comandada pela vereadora Gilvânia Barros (PMDB) para o biênio 2013/2015.
Desde o final do pleito, no último dia 7 de outubro, que as conversas neste sentido foram iniciadas e, até agora, apenas o vereador estreante Edvânio do Zé Baixinho (PT) disse à imprensa que desejaria concorrer ao cargo de chefe da Casa Herbene Melo. Outros nomes são explorados, mas nenhum outro quis se lançar nesta disputa oficialmente.
Gilvânia traz a experiência de três mandatos como representante parlamentar em Arapiraca. Oriunda de uma família com tradição política, ela já exerceu a função de professora e diretora adjunta da rede municipal de ensino. É esposa do ex-presidente da Câmara Municipal, Ted Pereira e irmã do atual Deputado Estadual Gilvan Barros.
Na Casa Legislativa já ocupou a cadeira da vice-presidência e integrou várias comissões parlamentares, além de conselhos municipais. Gilvânia integrou ainda o Fórum de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Arapiraca e da Agenda 21. Teve participação de destaque também no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e no Conselho Municipal Anti-Drogas.
Embora haja certa disputa ainda nos bastidores, pelos seus discursos durante a campanha eleitoral deste ano, Gilvânia Barros demonstrava equilíbrio em suas palavras, fato que pode ajudar a lidar com as atribuições (especialmente no campo político) como presidente do parlamento municipal. Ela já teria o apoio dos vereadores Aurélia Fernandes (PMDB), Rogério Nezinho (PMDB), Adalberto Saturnino (PMDB - e atual presidente), Márcio Marques (PSC) e Dorge do Queijo (PRTB).
No entanto, a eleição é interna e depende da maioria dos representantes da Casa Legislativa que terá 15 ocupantes a partir do mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2013. Até o momento a vereadora Gilvânia Barros não confirma e nem nega a informação, mas disse que pretende conversar pessoalmente com os demais vereadores, com o governo e com as lideranças do seu partido antes de oficializar sua candidatura. A expectativa dela é que a decisão seja tomada sem causar desconforto no grupo político.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
