empresário cobram e polícia alega defasagem no efetivo
Os empresários que estão promovendo o "Movimento Arapiraca Segura" definiram manter o protesto do próximo dia 30, ocasião em que os comerciantes da cidade vão fechar as portas como ato contra a violência. Durante reunião realizada nesta quinta-feira (15), os empresários ouviram do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar que o efetivo policial da região está em defasagem.
Na reunião, estiveram presentes o delegado regional da Polícia Civil, Mario Jorge, e o Comandante do 3° Batalhão, Thúlio Emery, além de alguns empresários da cidade. As autoridades de segurança alegaram que há uma defasagem no efetivo da Polícia Militar, que conta com 565 homens para as 15 cidades abrangidas pelo 3° BPM, quando seriam necessários 1465.
O empresário José Rocha afirmou que apesar das promessas de melhorias na segurança, a mobilização está mantida para o final de maio. “As autoridades de segurança concordaram com nossas reivindicações, mas o ato está mantido”, explicou. A manifestação será realizada às 15 horas, do dia 30 de maio, na Praça Marques da Silva, no Centro de Arapiraca.
O objetivo do movimento é traçar estratégia para cobrar o combate a criminalidade que assusta a população de Arapiraca.
Movimento Arapiraca Segura
Uma medida radical contra a violência. O Movimento Arapiraca Segura, promovido por empresários e sindicalistas insatisfeitos com a insegurança na cidade, promete provocar incômodo nos criminosos e chamar a atenção do poder público.
José Rocha afirmou que todos já estão cansados da falta de segurança e que, até o momento, toda a população só ouviu promessas de melhoria, mas nada de efetivo foi realizado no combate à violência.
O grupo cobra, ainda, reparações no prédio do Instituto Médico Legal (IML) – que atende mais de 50 cidades do Agreste e do Sertão; reforma na Central de Polícia, que vem sofrendo com a superlotação e avarias na estrutura há anos, e a criação de uma Guarda Municipal.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
