Enteado de secretário é preso com fuzis e pistola

O taxista Roberto Basílio Cabral reconheceu Ítalo Bruno Araújo Fonseca, enteado do secretário João Eloy, como o homem que apontou armamento pesado e anunciou o assalto exigindo dinheiro na madrugada do domingo, 25, na Coroa do Meio. “Nem sabia quem ele era, mas deu para reconhecer como um dos assaltantes”, narrou o taxista.
Na manhã desta segunda-feira, 26, o taxista concedeu entrevista a vários jornalistas e apresentou a mesma versão. Segundo o profissional, ele só veio saber que se tratava do enteado do secretário posteriormente e revelou que no momento da ocorrência, policiais militares que ocupavam quatro viaturas ainda titubearam para dar voz de prisão ao acusado. “Mas chegou uma quinta viatura que se dispôs a prendê-lo e levá-lo para a Delegacia e me orientou a prestar o Boletim de Ocorrência na Plantonista”, contou.
Na delegacia, o taxista presenciou o delegado Augusto César Mendes Oliveira recebendo várias ligações telefônicas, garante que prestou depoimento confirmando que teria sido vítima do assalto, fez o reconhecimento do acusado e ficou surpreso nesta manhã quando soube que o flagrante não foi lavrado na Plantonista e o acusado liberado pelo delegado plantonista. “Os dois encostaram a Amorok no meu carro e ele [o enteado do secretário] apontou a arma e uma lanterna pra gente, mas deu para reconhecer porque o Amorak é alto e deu pra ver direitinho”, garante a vítima. “Agora, o que espero é que a justiça seja feita”, comentou.
A vítima ainda não sabe o que fará diante da grande repercussão do episódio. “Não pensei que ia ter toda essa repercussão toda”, reconhece. A Secretaria de Estado da Segurança Pública vai se manifestar a respeito do episódio em entrevista que o secretário adjunto João Batista concederá ainda nesta manhã. O Portal Infonet está acompanhando.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
