Agreste

Prefeitura não paga subsídio e funcionários da Real Arapiraca paralisam suas atividades

Por 7 Segundos 17/06/2014 10h10
Prefeitura não paga subsídio e  funcionários da Real Arapiraca paralisam suas atividades
- Foto: Arquivo7Segundos

Na manhã desta terça-feira (17), os rodoviários cruzaram os braços e a frota de ônibus da empresa Real Arapiraca não está circulando devido ao não cumprimento de acordo realizado em janeiro deste ano.

Durante uma Assembleia realizada no início deste ano, a categoria cobrou reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Na época a Prefeitura Municipal de Arapiraca se propôs a pagar um subsídio para acabar com o impasse.

Segundo a assessora de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores e Transportes de Alagoas (Sinttro), Eliete Amâncio, a paralisação é em virtude do não cumprimento do acordo firmado em janeiro. “As reivindicações dos funcionários não foi atendida, até o subsídio prometido pela prefeitura não foi repassado” disse a assessora.

O empresário da Real Arapiraca, Adelmo, afirmou que a empresa não tem como cumprir as reivindicações. “Não tivemos nenhum reajuste na tarifa, e a prefeitura de Arapiraca só nos passou o subsídio de fevereiro, está três meses atrasado, não temos condições de atender o pedido do sindicato” disse ele.

Até o fechamento desta matéria a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca não se pronunciou sobre o caso.