Acusado de assaltar banco em Igaci tem liberdade negada
O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou pedido de liberdade a Josival Firmino da Silva, acusado de integrar quadrilha que assaltou uma agência bancária no Município de Igaci, em fevereiro deste ano. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (4).
De acordo com os autos, o réu era um dos líderes do grupo, que também chegou a explodir caixas eletrônicos em Craíbas, Estrela de Alagoas, Coité do Noia, Jaramataia e Lagoa da Canoa. Josival Firmino da Silva foi preso, preventivamente, em abril deste ano.
A defesa impetrou habeas corpus, com pedido liminar, objetivando a soltura do acusado. Entre as alegações, sustentou não haver provas da participação de Josival da Silva no crime.
O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, em decisão monocrática, negou a liminar. Segundo ele, não foi identificada, de plano, qualquer ilegalidade na prisão do réu. “Analisando a documentação acostada, verifico que o decreto de prisão preventiva prolatado pelo juiz de primeiro grau está fundamentado na necessidade de garantia da ordem pública e na conveniência da instrução criminal”, afirmou.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
