Ministério Público denuncia 33 supostos traficantes do Morro da Formiga
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou 33 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Morro da Formiga, na Tijuca, zona norte da cidade. Durante uma operação realizada ontem (22) na comunidade, policiais do 19ª Distrito Policial cumpriram 22 dos 36 mandados de prisão expedidos pela Justiça. De acordo com o promotor Marcos Zac, os supostos traficantes continuavam a exercer as funções na comunidade, mesmo após a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na área, em 2010.
Segundo o promotor, a denúncia foi oferecida no último dia 30 e indica que os acusados estavam envolvidos na venda de drogas na região e na cobrança de taxas de mototaxistas, motoristas de transporte alternativo e comerciantes para que pudessem trabalhar. Os denunciados chegavam a ameaçar quem se recusasse a pagar a taxa e dominavam três pontos importantes da comunidade, conhecidos como Bazanha, Belvedere e Coruja.
“Mapeamos a região através de um trabalho de inteligência, algumas escutas foram autorizadas pela Justiça, alguns membros são conhecidos como traficantes locais há muito tempo e com base no inquérito policial, fizemos a denúncia. Eles são acusados de associação para o tráfico e extorsão”, explicou Kac.
Desde 2012, a Polícia Civil investiga o tráfico remanescente no Morro da Formiga. Além dos 22 mandados de prisão cumpridos na ação de ontem, duas pessoas foram presas em flagrante, entre elas um adolescente.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
