Alagoas

No final de semana em Alagoas, três são detidos pela Lei Seca

Por 7 Segundos com Assessoria 29/07/2014 13h01

Durante este final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou 1.190 pessoas e 1.105 veículos, dos quais nove foram retidos por alguma irregularidade. Foram recolhidas quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), 19 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), 153 atuações de trânsito foram aplicadas durante a fiscalização, quatro escoltas realizadas e 04 usuários receberam auxílio direto dos policiais de serviço.

LEI SECA

Mesmo sabendo da proibição no consumo de bebidas alcoólicas ao dirigir e do rigor da nova lei seca, condutores arriscaram as suas vidas e a de usuários das rodovias federais em Alagoas. Durante o final de semana, 332 testes de alcoolemia foram realizados.

Do total, quatro condutores foram autuados, dos quais três foram detidos por excederem o limite de 0,3 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). As prisões por embriaguez ocorreram nos municípios de Rio Largo e Porto Real do Colégio.

Neste sábado (26), em Rio Largo/AL, no km 91 da BR104, foram detidos dois homens por conduzirem veículo sob efeito de álcool. O condutor de uma motocicleta Honda/CG150, placa de Alagoas, foi detido após ser flagrado no teste de alcoolemia que acusou 0,53 mg/l de teor alcoólico.

O segundo detido, o condutor de um VW/Gol, placa de Alagoas, também foi flagrado no teste de alcoolemia, que acusou 0,49 mg/l de teor alcoólico. As ocorrências foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Maceió. Ainda no sábado, em Porto Real do Colégio/AL, no km 221 da BR101, o condutor de uma motocicleta Honda/CG150, placa de Alagoas, foi detido por conduzir sob efeito de álcool após ser flagrado no teste de alcoolemia, 0,53 mg/l de teor alcoólico. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Penedo/AL.

De acordo com a lei 12.760/12 (nova lei seca), quem for flagrado dirigindo embriagado comete uma infração gravíssima (sete pontos); tem a CNH recolhida e suspensa por doze meses; o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada do automóvel; paga multa no valor de R$ 1.915,40 e ainda, poderá responder por crime de trânsito. Em caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor da multa é dobrado (R$ 3.830,80).

ARMA APREENDIDA

Na sexta-feira (25), no km 106 da BR101, em Pilar, foi preso um homem de 23 anos, condutor do veículo FIAT/Siena, placa do Rio Grande do Norte, por porte ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem foi encontrado no interior do veículo uma pistola Taurus .40, com dois carregadores e 18 munições intactas. O condutor e o passageiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local.

DOCUMENTO FALSO

No sábado (26), no km 88 da BR104, em Rio Largo/AL, foi detido o condutor de um veículo Fiat/Punto, placa de Alagoas, por apresentar documento falso. Durante a abordagem o condutor apresentou a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) falsa, e após ser questionado sobre a procedência, disse que pagou dois mil reais pelo documento. Ocorrência encaminhada para a Central de Flagrantes de Maceió.

APREENSÃO DE ANIMAL

No sábado (26), no km 139 da BR101, em São Miguel dos Campos/AL, três pessoas foram detidas por transportar de forma irregular aves silvestres. Durante a abordagem foi localizado no porta-malas de um veículo GM/Celta, placa da Bahia, 23 gaiolas contendo aproximadamente 700 aves silvestres que foram trazidas de Feira de Santana e seriam comercializadas em Maceió/AL. Ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Civil da região.