Na Mídia

Globo autoriza autora a desenvolver série sobre Maurício de Nassau

Por 7 Segundos com UOL Entretenimento 01/08/2014 10h10
Globo autoriza autora a desenvolver série sobre Maurício de Nassau

Depois de um tempo descansando após escrever a novela "Sangue Bom", a autora Maria Adelaide Amaral deverá voltar à ativa na Globo no próximo ano.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, a Globo deve desenterrar em 2015 um projeto apresentado pela escritora em 2007 e que foi engavetado na época. Trata-se de um seriado que contará a história de vida de Maurício de Nassau, holandês que desbravou o Brasil e influenciou muito a cultura pernambucana.

O projeto deverá ter cerca de quatro capítulos. A Globo já deu o sinal verde para Maria Adelaide Amaral desenvolver o seu roteiro. Para ajudá-la, a autora convidou George Moura, de "O Rebu" e "Amores Roubados', já que a ideia previa 40 capítulos inicialmente.

A intenção é que "Nassau" também dê origem a um filme e seja desenvolvido em parceria com uma produtora de cinema. Na época do engavetamento, o projeto corria no núcleo de Denise Saraceni. Alexandre Borges era o nome cotado para protagonista.

A ideia é gravar no segundo semestre do ano que vem para estrear em janeiro de 2016, seguindo a linha de séries como "O Canto da Sereia".