Alagoas

Médico de Palmeira dos Índios recebe homenagem do Conselho de Medicina do Rio de Janeiro

Por Redação com Assessoria 14/08/2014 18h06

Cuidar das pessoas é uma tarefa que exige dedicação e respeito ao próximo. É com esse pensamento que Emílio Silva, médico obstetra e cirurgião geral, há cinquenta anos exerce a profissão considerada uma das mais importantes para a valorização da vida.

Como consequência de tantos anos dedicação e cuidado com as pessoas, Emílio Silva foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CRM/RJ), no último dia 31 de julho. A homenagem, pelos mais de cinquenta anos de serviços prestados a medicina foi entregue pelo conselheiro Sidney Ferreira, na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, que fica localizado no bairro de Botafogo/RJ.

Emílio falou da satisfação em ser homenageado pelo CRM/RJ. Ele ressalta que a medicina é uma vocação e fala da felicidade que teve em passar todos esses anos salvando vidas. “Me sinto muito realizado. Todos os dias eu vejo o quanto o meu trabalho é importante para a vida de muitas pessoas. Considero essa homenagem como mais um reconhecimento do meu trabalho”, disse.

50 anos de dedicação

Em seus cinquenta anos de contribuição à medicina, o profissional trabalhou a maior parte do tempo em Palmeira dos Índios, onde mora atualmente. Alagoano, Palmeirense de nascença e de coração, Emílio se formou em medicina aos 25 anos, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Em seguida, se especializou em Cirurgia Geral e Obstetrícia, pelo Hospital Silvestre.

Ainda no início da carreira, o médico atuou por 3 anos no Rio de Janeiro, onde se dedicou ao exercício da profissão e ao mesmo tempo continuou seu aprendizado através da profissão que, segundo ele, ensina a viver. Fez amigos, mas decidiu retornar a Alagoas.

Formado em Administração pela Faculdade São Camilo, além de seguir a carreira de médico, em Alagoas, Emílio foi Secretário de Estado da Saúde de Alagoas no governo de Moacir Andrade e Geraldo Bulhões e Secretário de Trabalho e Ação Social no Governo de Fernando Collor. Foi também provedor do Hospital Regional Santa Rita, de Palmeira dos Índios, tendo ocupado o cargo até o ano de 2006.

Na época em que foi provedor do Hospital Santa Rita, trabalhou por melhorias na instituição, mas seu trabalho em prol do hospital já era conhecido mesmo antes de se tornar provedor, contribuindo bastante para erguer a unidade.

Após a homenagem mais que justa, Emílio Silva diz que continuará ajudando pessoas, se dedicando ao máximo como sempre fez. “Espero ainda poder contribuir muito e continuar a prestação de serviços a medicina”, finalizou.