Sem senador, Vilela é rejeitado por uns e desejados por outros

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), tem sido uma verdadeira balança nesta eleição. Mesmo sem associar sua imagem, oficialmente, a nenhuma candidatura, o tucano vem sendo renegado por uns e desejado por outros: mas, qual será o peso de seu apoio? Mas, o assunto mais aguardado, até o momento, é o anúncio de seu candidato ao Senado.
Na última semana, o PSTU emitiu uma nota se dissociando da chapa “Frente de Esquerda”, pela série de abraços e apoio do partido de Vilela à vereadora de Maceió. Em nota, eles alegam que este tipo de postura demonstra conivência “com setores reacionários do estado”, diz a nota.
Em contrapartida, Heloísa Helena (PSOL) se defende: “Quem me conhece sabe que não negocio meus princípios”. Em nota, a ex-senadora explica que o apoio à sua candidatura chega de pessoas que aceitam o seu trabalho. “Quem vota em mim, quem me apoia, sabe como eu penso ideologicamente e sabe que eu nunca farei acordos sujos”, diz.
Por outro lado, o ex-presidente da OAB/AL, Omar Coelho (DEM), reivindica o apoio de Vilela. Pessoas mais próximas confirmam que o advogado já pensou, inclusive, em desistir do palanque do candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB) – caso o governador não apoie a sua candidatura.
O fato é que Vilela enfrenta resistência e surge como moeda de troca no processo político-eleitoral. Vários são os guias que buscam ligação entre os candidatos à majoritária e o governador. Agora, cabe o leitor responder: é importante ter o tucano ao seu lado?
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
