Acusado de envolvimento na morte de vereador tem liberdade negada

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liberdade a Manoel Messias dos Santos, acusado de envolvimento na morte do vereador José Jailton da Costa Gama, do município de Girau do Ponciano, região agreste alagoana. O crime ocorreu em julho de 2013 e teria sido cometido por um grupo de pistoleiros, do qual o réu faria parte.
A defesa de Manoel Messias impetrou habeas corpus, com pedido de liminar, no TJ/AL, requerendo o trancamento da ação penal e a concessão de liberdade ao acusado. Sustentou não haver provas da participação do réu no crime que vitimou o vereador.
Os pedidos, no entanto, foram negados pela Câmara Criminal. De acordo com o relator do processo, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, a prisão do acusado está amparada em elementos concretos, baseando-se ainda na periculosidade e na propensão de Manoel Messias ao cometimento de delitos.
“Embora possua o paciente boas condições pessoais, outras circunstâncias evidenciam a necessidade do seu acautelamento, notadamente para se resguardar a ordem pública, a qual, sem sombra de dúvidas, restou abalada com o cometimento do delito em questão, o qual é considerado um dos mais graves de nosso ordenamento, porquanto atinge o bem jurídico mais importante, qual seja, a vida humana”, afirmou o desembargador. A decisão foi proferida na última quarta-feira (10).
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
