Arapiraca

Após quatro anos, obra da UE do Agreste será concluida

Por 7Segundos 20/09/2014 09h09
Após quatro anos, obra da UE do Agreste  será concluida
- Foto: Arquivo7segundos

Após mais de quatro anos de espera, o governador Teotonio Vilela Filho, assinou na manhã desta sexta-feira (19) a ordem de serviço para a execução da terceira etapa de ampliação da Unidade de Emergência Daniel Hoully, em Arapiraca. Que passará de 85 para 175 leitos.

As obras foram iniciadas em 2009 e deveriam ter sido concluídas em 2010, no entanto a construtora que iniciou as obras paralisou as atividades. Em uma reportagem do Portal 7 Segundos publicada em junho de 2013 a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), informou que a paralisação da obra foi com a finalidade de fazer algumas adequações no contrato. Foram investidos quase R$ 11 milhões na ampliação da UE do Agreste.

A emergência atende toda a população das regiões do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, beneficiando pacientes oriundos de cerca de 40 municípios. Por dia, são atendidos cerca de 150 pacientes, somando um total de mais de 40 mil atendimentos ao ano. A terceira etapa da obra será de R$ 6,3 milhões e deverá ser entregue à população ainda este ano.

A terceira etapa visa construir o Serviço de Nutrição e Dietética de unidade, agenciamento da rede lógica e telefonia, sonorização do circuito fechado de televisão.