Arapiraca

Professor da rede municipal é acusado de agredir aluno

Por 7 Segundos 29/09/2014 12h12
Professor da rede municipal é acusado de agredir aluno
- Foto: Josival Menezes/ 7 Segundos

Na última sexta-feira (26), uma discussão envolvendo um professor e um aluno da Escola Municipal Djalma Matheus Santana, localizado no bairro Primavera, em Arapiraca, resultou em violência física. Professores e alunos teriam testemunhado o fato que iniciou na sala de aula e se estendeu até o pátio da escola.

Segundo denúncias que chegaram ao portal 7 segundos, a discussão entre o professor que leciona geografia e o aluno, iniciou na própria sala de aula. Para tentar fugir do agressor o aluno teria corrido pelos corredores e pátio da escola, quando finalmente conseguiu se livrar do algoz. Os fatos que teriam motivado a discussão não foram divulgados.


Na manhã desta segunda-feira (29), uma viatura do 3º Batalhão de Polícia Militar, que realiza a ronda escolar diariamente , constatou que houve o desentendimento nas dependências da Escola Djalma Matheus. Ao tentarem apurar os fatos os militares foram informados de que o caso estava sendo resolvido internamente, já que não houve registro de boletim de ocorrência.

Os militares ainda tentaram ouvir informalmente o aluno, mas o estudante começou a chorar e não revelou o que teria acontecido. Ele apenas disse que estava aguardando a mãe chegar à escola para ir com ele até a Secretaria Municipal de Educação conversar com a secretária Ana Valéria.

A secretária municipal de Educação Ana Valéria, informou que foi aberto um inquérito administrativo para apurar o caso. “Na própria sexta-feira (26), dia que aconteceu a discussão na escola, ouvimos o professor envolvido no caso e os alunos que presenciaram o ocorrido. Hoje (29) pela manhã estou aguardando a mãe do aluno que está acompanhada do filho para eu ouvir a versão deles” afirmou a secretária.

Ana Valéria não quis divulgar os motivos do desentendimento entre professor e aluno, mas afirmou que após ouvir todos as pessoas envolvidas neste caso, serão tomadas as devidas providências administrativas necessárias.