Alagoas

MPE/RJ investiga candidato alagoano por trabalho infantil

Por Redação 01/10/2014 15h03
MPE/RJ investiga candidato alagoano por trabalho infantil
Alan Nunes - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro está investigando o alagoano Alan Nunes da Silva, que é candidato a deputado estadual em Alagoas pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O candidato está sendo acusado de explorar jovens, com a promessa realizar testes de futebol em clubes cariocas.

Cerca de 40 alagoanos com idades entre 13 e 21 anos viajaram sem autorização formal dos pais e foram alojados em uma casa alugada na Baixada Fluminense em condições degradantes. O MPE do Rio de janeiro informou que iniciou as investigações após uma denúncia anônima.

Outra promessa feita aos garotos foi a de que eles seriam encaminhados para a Bélgica em Novembro, mas os adolescentes sequer possuem passaportes.


Cópias dos processos foram enviadas ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público do Trabalho. A promotora responsável pelo caso, Soraia Salles, colocou que será analisado se ocorreu tráfico de pessoas e trabalho infantil.

Foram levados jovens dos municípios de Boca da Mata, Inhapi, São Sebastião, Penedo, Pila, Coqueiro Seco, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Campo Alegre, Maribondo, Maceió, Jequiá da Praia e Marechal Deodoro.