Atraso de salários na prefeitura de Arapiraca é um retrocesso, diz Aurélia Fernandes
"Um retrocesso." A frase é da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) sobre os atrasos no pagamento dos servidores vinculados à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arapiraca. Os trabalhadores, insatisfeitos com a demora na quitação dos vencimentos, ameaçam paralisar as atividades com o objetivo de pressionar a administração municipal.
A declaração da vereadora foi dada ao Portal 7Segundos após uma assembleia realizada por servidores municipais lotados na área da saúde. O evento foi realizado na tarde da última segunda-feira (13), no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, localizado no centro da cidade.
"A gente fica triste com uma reivindicação que nós não imaginávamos que voltaria a acontecer no município. Eu acho que é um retrocesso você reivindicar o pagamento de salários; não podemos retroceder, o servidor tem prioridade para receber em dia", disse Aurélia. Em seguida, a vereadora afirmou saber das dificuldades da atual gestão, mas ressaltou que é necessário priorizar o pagamento daqueles que tanto trabalham para garantir melhores condições de saúde à população .
Ameaça de greve
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores de Arapiraca, Joseane Lima, foi oficializada uma notificação de 72 horas para que o pagamento do mês de setembro seja regularizado.
“Nós vamos realizar outra assembleia na quinta-feira (16) para que os servidores decidam se iniciaremos ou não a greve. A situação está insustentável, acredito que os funcionários decidam pela paralisação dos serviços de saúde.
De acordo com presidente do sindicato, no último dia 10 foi efetuado o pagamento apenas dos servidores que ganham até R$ 2 mil.
Qual é o critério que o município de Arapiraca utiliza para pagar somente os salários de quem recebe até esse valor . Os outros funcionários não tem contar a pagar, não precisam comprar alimentos para os filhos, pagar a escola" afirmou indignada uma servidora.
Últimas notícias
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
