Com a maioria das sessões vazias, eleição segue sem problemas

Como já era esperado, o segundo turno das eleições 2014, está menos movimentado e o número de eleitores nos locais de votação, é bem inferior ao primeiro turno.
A maioria das sessões eleitorais está vazia e o eleitor não enfrenta fila para escolher o candidato a presidência da república.
Vários fatores podem estar contribuindo para essa situação. Um deles é com relação a identificação biométrica, que no primeiro turno causou muitos transtornos e atraso no processo eleitoral . Nesse segundo turno das eleições, com a troca das urnas biométricas, foram registrados pouquíssimos imprevistos.
De acordo com a chefe de cartório da 55ª zona eleitoral, Elisângela Portela, até o final da manhã só houve duas substituições de urnas biométrica. Um registro bastante positivo considerando que a 55ª, inclui 152 sessões em Arapiraca e 83 sessões nos municípios de Lagoa da Canoa e Feira Grande, que também compõem a 55ª zona eleitoral.
Mesários
Elisângela Portela, informou que um fato registrado nesse segundo turno foi a ausência de mesários. A técnica eleitoral afirmou que os mesmos mesários convocados para o primeiro turno deveriam trabalhar no segundo turno. Mas muitos não compareceram, nesse caso a lei eleitoral autoriza os técnicos eleitorais, a convocarem imediatamente eleitores que estão na fila para substituir os faltosos.
Os mesários que não compareceram ao processo eleitoral no segundo turno são passíveis de multa e podem sofrer outras penalidades previstas em lei.
“No inicio da manhã, houve um pouco de atraso em algumas sessões porque tivemos que ensinar ao mesário convocado de última hora,, como devia proceder nas sessões. Tanto no processo de leitura biométrica quanto na confirmação dos documentos do eleitor” informou Elisângela Portela.
Últimas notícias

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
