TJ e Cruz Vermelha vão preparar jovens para o mercado de trabalho

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a filial da Cruz Vermelha no Estado firmaram parceria objetivando capacitar e preparar jovens para o mercado de trabalho. Os termos do acordo foram discutidos nessa terça-feira (4), durante reunião na Presidência do TJ/AL.
Inicialmente, serão contemplados dez jovens, com idades entre 14 e 24 anos. Eles farão curso de auxiliar de escritório, ofertado pela Cruz Vermelha, e terão a chance de trabalhar no Poder Judiciário.
"A iniciativa faz parte do programa Jovem Aprendiz, que já existe há algum tempo no Tribunal. Esses adolescentes passarão a trabalhar aqui como uma espécie de estágio e receberão todas as informações e todo o suporte necessário para realizarem suas atividades", explicou o presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques.
O presidente da Cruz Vermelha em Alagoas, Roberto Cavalcante, destacou a importância dessa iniciativa para os adolescentes. Segundo ele, o programa resgata a dignidade dos jovens e lhes confere uma oportunidade de adquirir cultura e experiência profissional.
"Muitos desses meninos vivem à margem da sociedade, em uma situação de vulnerabilidade. Eles agora contarão com formação técnica, terão aulas com bons professores e vão poder desempenhar um importante papel no Tribunal de Justiça", enfatizou.
Os participantes, que ainda serão selecionados, receberão bolsa, de aproximadamente metade de um salário mínimo, e vale-transporte. Também estiveram presentes à reunião o diretor financeiro da Cruz Vermelha, Marcelo Acióli, e a conselheira Sandra Amaral.
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
