Alagoas

TJ e Cruz Vermelha vão preparar jovens para o mercado de trabalho

Por Assessoria 05/11/2014 12h12
TJ e Cruz Vermelha vão preparar jovens para o mercado de trabalho
- Foto: Assessoria

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a filial da Cruz Vermelha no Estado firmaram parceria objetivando capacitar e preparar jovens para o mercado de trabalho. Os termos do acordo foram discutidos nessa terça-feira (4), durante reunião na Presidência do TJ/AL.

      Inicialmente, serão contemplados dez jovens, com idades entre 14 e 24 anos. Eles farão curso de auxiliar de escritório, ofertado pela Cruz Vermelha, e terão a chance de trabalhar no Poder Judiciário.

      "A iniciativa faz parte do programa Jovem Aprendiz, que já existe há algum tempo no Tribunal. Esses adolescentes passarão a trabalhar aqui como uma espécie de estágio e receberão todas as informações e todo o suporte necessário para realizarem suas atividades", explicou o presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques.

      O presidente da Cruz Vermelha em Alagoas, Roberto Cavalcante, destacou a importância dessa iniciativa para os adolescentes. Segundo ele, o programa resgata a dignidade dos jovens e lhes confere uma oportunidade de adquirir cultura e experiência profissional.

      "Muitos desses meninos vivem à margem da sociedade, em uma situação de vulnerabilidade. Eles agora contarão com formação técnica, terão aulas com bons professores e vão poder desempenhar um importante papel no Tribunal de Justiça", enfatizou.

      Os participantes, que ainda serão selecionados, receberão bolsa, de aproximadamente metade de um salário mínimo, e vale-transporte. Também estiveram presentes à reunião o diretor financeiro da Cruz Vermelha, Marcelo Acióli, e a conselheira Sandra Amaral.