TJ e Cruz Vermelha vão preparar jovens para o mercado de trabalho
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a filial da Cruz Vermelha no Estado firmaram parceria objetivando capacitar e preparar jovens para o mercado de trabalho. Os termos do acordo foram discutidos nessa terça-feira (4), durante reunião na Presidência do TJ/AL.
Inicialmente, serão contemplados dez jovens, com idades entre 14 e 24 anos. Eles farão curso de auxiliar de escritório, ofertado pela Cruz Vermelha, e terão a chance de trabalhar no Poder Judiciário.
"A iniciativa faz parte do programa Jovem Aprendiz, que já existe há algum tempo no Tribunal. Esses adolescentes passarão a trabalhar aqui como uma espécie de estágio e receberão todas as informações e todo o suporte necessário para realizarem suas atividades", explicou o presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques.
O presidente da Cruz Vermelha em Alagoas, Roberto Cavalcante, destacou a importância dessa iniciativa para os adolescentes. Segundo ele, o programa resgata a dignidade dos jovens e lhes confere uma oportunidade de adquirir cultura e experiência profissional.
"Muitos desses meninos vivem à margem da sociedade, em uma situação de vulnerabilidade. Eles agora contarão com formação técnica, terão aulas com bons professores e vão poder desempenhar um importante papel no Tribunal de Justiça", enfatizou.
Os participantes, que ainda serão selecionados, receberão bolsa, de aproximadamente metade de um salário mínimo, e vale-transporte. Também estiveram presentes à reunião o diretor financeiro da Cruz Vermelha, Marcelo Acióli, e a conselheira Sandra Amaral.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
