TJ e Cruz Vermelha vão preparar jovens para o mercado de trabalho
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a filial da Cruz Vermelha no Estado firmaram parceria objetivando capacitar e preparar jovens para o mercado de trabalho. Os termos do acordo foram discutidos nessa terça-feira (4), durante reunião na Presidência do TJ/AL.
Inicialmente, serão contemplados dez jovens, com idades entre 14 e 24 anos. Eles farão curso de auxiliar de escritório, ofertado pela Cruz Vermelha, e terão a chance de trabalhar no Poder Judiciário.
"A iniciativa faz parte do programa Jovem Aprendiz, que já existe há algum tempo no Tribunal. Esses adolescentes passarão a trabalhar aqui como uma espécie de estágio e receberão todas as informações e todo o suporte necessário para realizarem suas atividades", explicou o presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques.
O presidente da Cruz Vermelha em Alagoas, Roberto Cavalcante, destacou a importância dessa iniciativa para os adolescentes. Segundo ele, o programa resgata a dignidade dos jovens e lhes confere uma oportunidade de adquirir cultura e experiência profissional.
"Muitos desses meninos vivem à margem da sociedade, em uma situação de vulnerabilidade. Eles agora contarão com formação técnica, terão aulas com bons professores e vão poder desempenhar um importante papel no Tribunal de Justiça", enfatizou.
Os participantes, que ainda serão selecionados, receberão bolsa, de aproximadamente metade de um salário mínimo, e vale-transporte. Também estiveram presentes à reunião o diretor financeiro da Cruz Vermelha, Marcelo Acióli, e a conselheira Sandra Amaral.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
