Agreste

Manutenção em adutora provoca falta de água em Arapiraca

Por 7 Segundos 17/11/2014 10h10
Manutenção em adutora provoca falta de água em Arapiraca
- Foto: Reprodução


Desde a última sexta-feira(14) alguns bairros da chamada “parte baixa” de Arapiraca estão sem água nas torneiras. O motivo da suspensão do fornecimento de água durante o final de semana e que prossegue até esta segunda foi a manutenção de um vazamento na adutora antiga.

De acordo com o gerente de operações da Casal na região Agreste, Marcos Costa, a previsão era de que os serviços de manutenção para conter o vazamento fossem realizados até o inicio desta segunda-feira(17), mas as equipes ainda continuam trabalhando para estancar o vazamento. “ Acredito que até o meio-dia todo o serviço esteja concluído e voltaremos a liberar o bombeamento da água para a parte baixa da cidade” afirmou.

Marcos Costa explicou que somente os moradores da parte baixa de Arapiraca ficaram sem receber água nas torneiras no final de semana. Isso se deve porque a nova Adutora abastece a parte alta de Arapiraca, comunidades rurais como Vila Fernandes, Vila São José entre outras, além dos municípios de Craíbas , Igaci e Coité do Noia.
Vazamentos 

O gerente de operações da Casal, na região do Agreste, explicou também que os inúmeros vazamentos de água que estão ocorrendo em função do aumento da vazão de água após a instalação da Adutora do Agreste, ocorrem principalmente na parte baixa de Arapiraca, onde a pressão do volume de água é maior. Ele afirmou que os reparos estão sendo resolvidos gradativamente.

“Para reforçar a equipe de técnicos que realizam esse trabalho, a Casal contratou uma equipe terceirizada para dar mais celeridade nos reparos da rede de abastecimento de água . Estamos com oito equipes nas áreas urbana e rural identificando os vazamentos e realizando o conserto da tubulação” informou Marcos Costa.

Serviço

A população pode ligar para os números 3522-2925 e 3522- 2631 para informar a Casal onde estão ocorrendo os vazamentos. “ Com a população contribuindo vamos realizar o serviço com mais rapidez evitando o desperdício de água” finalizou.