Por dívida, professor foi obrigado a dirigir para traficantes , diz delegado
O delegado regional de Arapiraca, Mário Jorge de Barros, quebrou o silêncio sobre os motivos que levaram ao desaparecimentos do professor André Araújo Avelino, de 30, que havia sumido na última segunda-feira (24) e foi encontrado na tarde desta quarta-feira (26) no bairro Manoel Teles, um dos mais perigosos de Arapiraca.
Mário Jorge falou sobre o caso em coletiva que deu na manhã desta quinta-feira (27) sobre a Operação “Inoculação”, que prendeu cinco pessoas, apreendeu drogas, animais silvestres e até um filhote de jacaré
“A droga é um mal que precisa ser combatido a todo momento. Infelizmente, Arapiraca não está livre disso, e ontem achamos no bairro Manoel Teles, a famosa Catita, o professor André Araújo, sendo refém do tráfico, dirigindo para traficantes porque tem uma dívida de R$ 8 mil da compra de crack. No depoimento, o professor, que precisa de ajuda para se tratar, afirmou que consumia 25 pedras da droga por dia. É uma realidade muito complicada”, lamentou Mário Jorge.
André foi encontrado por policiais, em companhia de um colega, foi ouvido na Central de Polícia de Arapiraca e liberado em seguida. Para dar continuidade às investigações, o veículo do professor, um Ford KA, foi apreendido.
Quando André desapareceu, a mãe dele, Josivete Maria Avelino, informou que ele saiu da casa dela na manhã desta segunda-feira, onde foi deixar seu filho na casa da sogra. André é casado e pai de dois filhos. Atualmente, leciona em uma escola particular de Arapiraca.