Alagoas

Parentes dos reeducandos fazem protesto contra suspensão das visitas

Por Redação 13/12/2014 10h10
Parentes dos reeducandos  fazem protesto contra suspensão das visitas

Um protesto realizado na manhã desta sábado (13) por parentes dos reeducandos do Sistema Prisional de Alagoas, interditou vários trechos da BR 104 que dá acesso aos presídios de Maceió.

Com pneus, galhos de árvores e restos de entulhos, impedindo a passagem dos veículos o protesto provocou longas congestionamento, impedindo a passagem de motorista que estavam se dirigindo ao aeroporto da capital, Zumbi dos Palmares.

A maioria dos motoristas que enfrenta as longas filas provocadas pelo protesto, discorda dessa forma de reivindicação para exigir a realização das visitas nos presídios.

“Existem outras formas de garantir os direitos de todo e qualquer cidadão. Não se pode infrigir o direito de ir e vir livremente em detrimento a outras causas” afirmou um motorista.

A manifestação dos familiares dos reeducandos é contra a suspensão das visitas, já que os agentes penitenciários deflagraram greve durante todo esse final de semana.

Os agentes penitenciários são responsáveis pela custódia dos reeducandos no Baldomero Cavalcante, Cyridão Duraval e Cadeião. Os servidores cobraram melhores condições de trabalho.

Eles afirmam que não há equipamentos de segurança e exercem a função arriscando a própria vida.
Sem o estado garantir o mínimo de integridade física.