Paralisação dos Correios deixa 250 mil correspondências paradas

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect/AL) paralisou, na madrugada desta terça-feira, as atividades do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. O prédio é considerado o Coração da empresa por ser responsável pela distribuição de correspondências vindas de outros estados para Maceió e demais cidades do interior.
O motivo da paralisação, de acordo com o presidente do sindicato, Altanes Holanda, é a falta de pagamento do plano Correios Saúde a alguns hospitais e médicos conveniados. O Plano de Saúde dos trabalhadores pertencia ao próprio Correios, mas desde janeiro do ano passado, a empresa terceirizada Postal Saúde passou a se responsabilizar por ele.
“Na verdade, os Correios vêm pagando regularmente à empresa, mas esta não faz o repasse para o as unidades e profissionais de saúde. Os Hospitais Arthur Ramos e Santa Casa de Misericórdia informaram, inclusive, que se não receberem os valores devidos até esta quarta-feira também vão suspender o atendimento”, disse o sindicalista.
Arapiraca
Em Arapiraca, o Hospital Afra Barbosa já está com o atendimento suspenso desde o final de dezembro, deixando aproximadamente 240 conveniados, dentre eles trabalhadores e dependentes, sem consultas e exames.
Com a paralisação, aproximadamente 250 mil correspondências não foram entregues no estado. Segundo o representante do Sintect/AL no interior, James Magalhães, as atividades estão suspensas desde as primeiras horas desta terça-feira e só retornarão ao normal depois de um posicionamento favorável por parte da direção nacional da Postal Saúde ou por meio de determinação judicial.
Últimas notícias

Paciente do Sertão vê o mar pela primeira vez antes de fazer cirurgia de risco no coração

Marido de gêmea siamesa: 'As pessoas são obcecadas para saber como fazemos sexo'

Feira Grande destaca sua identidade com 1º Festival da Batata e Juventude

Mendes pede posição de AGU e PGR sobre ações contra impeachment de ministros do STF

Homem é assaltado em plena luz do dia no São Jorge; câmeras de monitoramento registram a ação

Renan promete barrar PEC da Blindagem e cobra punição a deputados petistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
