Agreste

Helicóptero será utilizado no combate à criminalidade na região do Agreste

Por Redação com assessoria 10/01/2015 09h09
Helicóptero será utilizado no combate à criminalidade  na região do  Agreste
- Foto: Ascom Sedres/ Al

A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres-AL) foi contemplada com a doação de um helicóptero modelo Long Ranger, que vai contribuir nas ações integradas de combate à criminalidade na região do Agreste alagoano. O governador Renan Filho (PMDB) foi quem realizou a doação da aeronave.

O helicóptero denominado de "Falcão 02" estava há 20 anos à disposição do Palácio do Governo, mas Renan Filho entendeu que o veículo aéreo terá uma funcionalidade muito mais eficaz trabalhando para garantir a tranquilidade e segurança da sociedade alagoana.

De acordo com o Chefe de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, André Madeiro, além de contribuir no combate às ações criminosas no Agreste, a “Falcão 02”, também poderá atuar em resgates e socorros.

"Com essa doação vamos ampliar em cinquenta por cento o nosso nível de radiação e podemos atuar a qualquer hora do dia ou da noite em pontos críticos de delitos como o tráfico de drogas e roubo de cargas. Agora dois helicópteros vão atuar em Maceió e um no Agreste”, informou o oficial do CB.