Suspeitos do assassinato do Cabo Messias são presos em Penedo
Uma operação da Polícia Polícia Civil realizada na manhã deste sábado resultou na prisão de quatro suspeitos do assassinato do Cabo Messias, em Penedo.
Segundo o Delegado-Geral da PC, Paulo Cerqueira, a operação estava prevista para estourara no domingo (18), mas teve que ser antecipada. Dentre os presos, está o possível autor intelectual da morte do militar.
"Com o assassinato do PM Messias, tivemos que antecipar a operação prevista para domingo a fim de evitar que alguém fugisse. Cumprimos 13 mandados de busca, prisão e apreensão. O nosso serviço de inteligência já estava atuando na cidade de Penedo e com a integração das forças e o trabalho minucioso, vamos acabar com a violência e com o tráfico de drogas nessa região".
Durante a operação foram presos por associação ao tráfico, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, Paulinho da Vilma, Givanildo da Cruz, Everton dos Santos - conhecido como Dindinha.
O dono da motocicleta usada no crime, identificado como Jackson Rocha Santos, também foi preso. Segundo a polícia, a história levantada por sua esposa de que o veículo teria sido roubado por criminosos foi desmontada. Jackson participou do crime e teria abandonado a moto depois de cair alguns metros depois do local do crime.
O motivo do crime ainda não foi revelado.