Alagoas

Suspeitos do assassinato do Cabo Messias são presos em Penedo

Por Redação 17/01/2015 15h03
Suspeitos do assassinato do Cabo Messias são presos em Penedo
- Foto: Roberto Miranda/ Aqui acontece

Uma operação da Polícia Polícia Civil realizada na manhã deste sábado resultou na prisão de quatro suspeitos do assassinato do Cabo Messias, em Penedo. 

Segundo o Delegado-Geral da PC, Paulo Cerqueira, a operação estava prevista para estourara no domingo (18), mas teve que ser antecipada. Dentre os presos, está o possível autor intelectual da morte do militar.

"Com o assassinato do PM Messias, tivemos que antecipar a operação prevista para domingo a fim de evitar que alguém fugisse. Cumprimos 13 mandados de busca, prisão e apreensão. O nosso serviço de inteligência já estava atuando na cidade de Penedo e com a integração das forças e o trabalho minucioso, vamos acabar com a violência e com o tráfico de drogas nessa região".

Durante a operação foram presos por associação ao tráfico, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, Paulinho da Vilma, Givanildo da Cruz, Everton dos Santos - conhecido como Dindinha. 

O dono da motocicleta usada no crime, identificado como Jackson Rocha Santos, também foi preso. Segundo a polícia, a história levantada por sua esposa de que o veículo teria sido roubado por criminosos foi desmontada. Jackson participou do crime e teria abandonado a moto depois de cair alguns metros depois do local do crime.

O motivo do crime ainda não foi revelado.