Alagoas

?Transparência será um dos eixos do meu mandato?,afirma Rodrigo Cunha

Por 7 Segundos 21/02/2015 09h09
?Transparência será um dos eixos do meu mandato?,afirma Rodrigo Cunha

Em sua página pessoal o deputado estadual eleito com maior número de votos em Alagoas (60.729), Rodrigo Cunha (PSDB), lembrou que não próxima terça-feira ( 24 ) será dado inicio ao ano legislativo de 2015 na Assembleia Legistativa de Alagoas. 

O deputado que estreia seu primeiro mandato na Casa de Tavares Bastos, se colocou à disposição de qualquer cidadão e instituição que queira contribuir com ideias e medidas que que contribuam para o exercício de um mandato em combate à corrupção e a prática dos valores éticos e morais. Rodrigo Cunha postou fotos de primeiro encontro já como deputado estadual, com integrantes do Fórum de Combate à Corrupção (Focco).

O Focco/AL congrega mais de 20 órgãos estatais e entidades da sociedade civil, entre eles os Ministérios Públicos Federal e Estadual, CGU, Receita Federal, Universidade Federal de Alagoas, Tribunal de Contas da União, Advocacia Geral da União, Instituto Sílvio Vianna e o Fórum Alagoano de Conselhos de Direitos (Facond) e a Polícia Federal em Alagoas (PF/AL). O Focco possibilita a troca de informações entre órgãos que atuam na fiscalização de recursos públicos e trabalhar conscientizando a população da importância de denunciar irregularidades na gestão de recursos públicos.

 

Rodrigo Cunha chega à ALE de Alagoas em um momento propício ao combate à corrupção, já que recentemente por meio de denúncias do Ministério Público Estadual (MPE), a mesa diretora da Casa de Tavares Bastos foi obrigada a revelar a extensa lista dos 213 funcionários fantasmas que juntos consumiam, sem dar nem um dia de trabalho, mais de R$ 2,5 milhões por mês aos cofres públicos estaduais.

Do total de funcionários fantasmas 102 servidores recebiam salário de R$ 16.080, uma verdadeira afronta e desrespeito aos servidores que trabalham diariamente na ALE e recebem seus parcos salários atrasados e tem seus direitos negligenciados. 

Sem dúvida será um grande desafio para o deputado Rodrigo Cunha impor suas atitudes transparentes, verdadeiras, éticas que o consagraram nas urnas, em um legislativo já tão marcado por atos de corrupção ao longo de tantas décadas.