Prefeitura suspende temporariamente a verba do Difícil Acesso e causa indignação

Professores da rede municipal de ensino de Arapiraca que trabalham na zona rural não receberão a verba do “difícil acesso” relativa ao mês de abril. Com o corte desse incentivo financeiro os professores terão que tirar do próprio bolso o valor da passagem do transporte coletivo para se deslocarem até as escolas onde estão lotados. A suspensão é temporária e os professores serão ressarcidos, mas a medida causou descontentamento entre boa parte da categoria.
De acordo com o professor Jorge Adriano do Departamento de Gerenciamento da Secretária Municipal de Educação (SME), a suspensão do recurso foi necessária para que haja um disciplinamento em relação aos valores desse incentivo financeiro. Ele explicou que há servidores que trabalham quarenta horas e recebem o mesmo valor de outros servidores que exercem apenas dezesseis horas de trabalho.
“Percebemos que existia um grande injustiça e tomamos essa decisão de suspender temporariamente o recurso para disciplinar esse repasse”, afirmou o técnico da SME.
Outra irregularidade apontada pelo professor Jorge Adriano é o número de dias trabalhados se comparado com o valor da verba do difícil acesso. Ele afirmou que tem professor que trabalha dois ou três dias e recebe o mesmo valor do profissional que se desloca cinco dias para a zona rural.
“Estamos analisando todas as situações individualmente e acreditamos que até o final de Maio teremos concluído esse processo”, afirmou Jorge Adriano.
Cerca de 280 servidores da rede municipal de ensino recebem o incentivo do Difícil Acesso. Com a revisão, parte dos servidores devem ter o valor dessa verba extra reduzido, enquanto outros vão receber proporcionalmente a distância percorrida até as unidades educacionais.
"Essa medida foi necessária para que haja esse disciplinamento, mas todos receberão o valor retroativo ao período que o Difícil Acesso ficar suspenso", finalizou Jorge Adriano.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
