Motorista flagra veículo oficial da PGJ em ultrapassagem proibida
Um veículo oficial da Procuradoria Geral de Justiça de Alagoas (PGJ/AL) foi flagrado, na manhã desta quarta-feira (06), ao realizar uma ultrapassagem em local proibido, em trecho da rodovia AL-220, próximo a cidade de Limoeiro de Anadia.
A infração, fixada pelo artigo 32 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), informa que o "condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem.
Esses locais recebem sinalização específicas. A ultrapassagem deve sempre iniciar e encerrar quando esta sinalização permitir. Caso seja iniciada ou encerrada quando a faixa estiver contínua, a manobra está irregular. A infração é considerada gravíssima e passível de multa.
A Assessoria de Comunicação do Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER/AL) informou que infelizmente o CTB não autoriza que se multe mediante imagens de não agentes, mas adiantou que este tipo de flagrante é comum com veículos oficiais e que estes estão passíveis as mesmas regras do código.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de furtar estabelecimentos comerciais em Delmiro Gouveia
Conselheiros tutelares de Maceió declaram apoio a Arthur Lira na disputa pelo Senado
Prefeitura de Girau do Ponciano faz seleção para professores formadores em curso técnico do IFAL
PL oficializa candidaturas em convenção estadual e projeta fortalecimento da direita em Alagoas
Ciclista embriagado sofre queda de bicicleta em São Miguel dos Campos e é levado para UPA
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
