[Vídeo] PM envia tropa para retirar famílias de terreno em frente ao campus da ufal
![[Vídeo] PM envia tropa para retirar famílias de terreno em frente ao campus da ufal](https://img.7segundos.com.br/GL3TdV-KLIg17kCspQBCvBD2qMA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1439907209cavalaria.jpg)
Na manhã desta terça-feira (18) dezessete famílias de trabalhadores sem terra terão que desocupar uma área de terra localizada as margens da rodovia AL 115, em frente ao campus da Ufal, em Arapiraca. A emissão de posse de terra foi concedida pelo juiz Fernando Antônio Falcão da 19ª Vara Regional do Trabalho.
Segundo as primeiras informações levantadas no local as famílias ocuparam a área de terra que pertencia ao estado de Alagoas, há mais de 14 anos. No local já funcionou um Centro de Pesquisa Agropecuário que depois de desativado foi ocupado por dezenas de famílias dos trabalhadores do Movimento Sem Terra. Ao longo desses anos muitos trabalhadores deixaram o local, restando apenas essas 17 famílias. A maioria mulheres e crianças.
O clima no local é de tensão um aparato policial reforçado com várias viaturas e inclusive a cavalaria, estão a postos para cumprir a decisão judicial. Quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou o portão da propriedade rural fechado com uma corrente. Os militares utilizaram um alicate para quebrar a corrente e ter acesso ao interior do terreno.
O ex-vereador e sindicalista João dos Santos, está no local tentando intermediar uma solução para que as famílias não sejam retiradas do local sem ter nenhum lugar para ficar. De acordo com sindicalista, a área ocupada pelas famílias é cerca de vinte tarefas de terra, na qual, foi plantada a lavoura de milho e feijão. Além da lavoura as famílias mantem uma produção de sessenta ovelhas.
“Para onde esses animais serão remanejados? E os trabalhadores vão perder a lavoura que plantaram? Algum órgão ligado a agricultura estadual deve se posicionar e ajudar os trabalhadores”, afirmou João dos Santos.
Causa trabalhista
Segundos informações não oficiais, o governo de Alagoas teria perdido a área de terra em uma causa trabalhista. O terreno teria sido posto em leilão e uma incorporadora que atua na região arrematou a propriedade rural.
Últimas notícias
Sesau assegura transferência de bebê cardiopata para Recife

"É nítida a intenção de agredir", diz Leonam sobre advogado acusado de agredir namorada

Corpo de Ana Beatriz é liberado para sepultamento em Novo Lino

Polícia Civil prende acusado de ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva

Caso Ana Beatriz: mãe de bebê será mantida em cela isolada por segurança

HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
