Seleção feminina de vôlei enfrenta a Bulgária em Maceió nesta quarta
A seleção brasileira feminina de vôlei está pronta para os dois fortes testes que terá em Maceió (AL). Nesta quarta-feira (19.08), às 19h, o Brasil enfrentará a Bulgária no primeiro dos dois amistosos entre as equipes na cidade alagoana. A partida será disputada no ginásio do Sesi e terá transmissão ao vivo do SporTV.
Estão em Maceió para disputar os amistosos contra a Bulgária, as levantadoras Dani Lins e Macris, as opostos Sheilla, Joycinha e Monique, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Gabi, Mari Paraíba e Suelle, as centrais Fabiana, Juciely, Adenízia, Carol e Bárbara e as líberos Camila Brait e Léia.
Nesta temporada, a seleção feminina já conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e ficou com o bronze no Grand Prix. Depois dos amistosos em Maceió, o Brasil disputará um torneio amistoso no Maracanãzinho entre os dias 28 e 30 de agosto contra Bulgária, Alemanha e Holanda. Na sequência, entre os dias 26 de setembro e quatro de outubro, acontecerá o Sul-Americano em Cartagena, na Colômbia.
Para o treinador José Roberto Guimarães, os amistosos contra a Bulgária serão importantes na preparação das brasileiras já para os Jogos Olímpicos.
“Maceió sempre nos recebeu muito bem. Essa cidade deu bons fluidos à seleção feminina de vôlei. Vamos enfrentar um adversário perigoso. Foi a única equipe que nos venceu em 2013.
É um time forte e alto, com as características do voleibol europeu. Elas têm uma qualidade grande em todos os fundamentos. Será uma boa preparação não só para o Sul-Americano, mas para os Jogos Olímpicos do Rio”, disse José Roberto Guimarães.
A oposto Sheilla, que retorna ao grupo brasileiro depois de um período dedicado à preparação física, espera bons jogos contra a Bulgária.
“O público em Maceió é muito fanático e sempre nos tratou com bastante carinho. É a terceira vez que jogo aqui e é muito gostoso. Estamos nos preparando já para o próximo ano e esses jogos servem para sentirmos um pouco do clima que teremos nas Olimpíadas. A Bulgária é uma equipe forte que tem evoluído nos últimos anos e tenho certeza que teremos bons jogos nessa semana”, afirmou Sheilla.
A central Fabiana comentou sobre a possibilidade de jogar com um adversário como a Bulgária.
“A expectativa é muito grande. Esses jogos serão importantes para darmos entrosamento ao grupo. Estamos em fase de amistosos e focadas já nos Jogos Olímpicos. A Bulgária tem boas jogadoras e um estilo de jogo de bolas altas. Precisamos de partidas com essa dificuldade para chegarmos bem no próximo ano”, afirmou Fabiana.
Jaqueline
Com dores nas costas, a bicampeã olímpica Jaqueline não viajou com a delegação brasileira para Maceió. A comissão técnica optou por deixar a jogadora se recuperando em São Paulo para a sequência de competições da temporada.
“A Jaqueline ainda sente um pouco as costas e achamos melhor que ela ficasse em São Paulo se recuperando. Estamos com 17 jogadoras, e a ideia é dar ritmo para todo mundo, fazer com que todas participem”, explicou o treinador José Roberto Guimarães.
Últimas notícias
Jaraguá recebe nesta sexta-feira (19) o evento Educar é Massa, promovido pela Prefeitura
Charles Pacheco sanciona leis que garantem reajuste salarial aos servidores municipais de São Sebastião
Leonardo Dias critica aumento do ICMS durante sessão na Câmara de Maceió
De volta à Brasília, Heloísa Helena dispara contra Lula e Bolsonaro em primeiro discurso
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
