Alagoas

Funcionários do Detran podem paralisar por falta de pagamento de horas extras

Por Redação 25/08/2015 07h07
Funcionários do Detran podem paralisar por falta de pagamento de horas extras
- Foto: Reprodução

O atraso no pagamento das horas extras dos funcionários de Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Alagoas (Detran) pode desencadear uma greve no órgão. No final dessa semana os servidores completam dois meses de atraso no pagamento das horas extras. 

De acordo com Luciano Mateus, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, os servidores estavam pensando em fazer uma paralisação de advertência, mas durante a assembleia da categoria realizada na última semana, foi decidido que os servidores vão esperar até o final do mês de agosto na expectativa que o governo regularize o pagamento.

“Caso o pagamento desses dois meses de horas extras não seja regularizado até o final de agosto, vamos realizar outra assembleia e decidir se vamos paralisar ou não”, afirmou Luciano.

Suspensão de horas extras

O presidente do sindicato informou que a Secretaria de Estado da Fazenda já informou que nesse segundo semestre do ano as horas extras serão suspensas em virtude dos cortes que o governo vem realizando no sentido de ajustas as contas financeiras do estado.

Luciano Mateus afirmou que o corte pode gerar uma grande problema no atendimento da demanda do Detran, pois os setores que trabalham com horas extras são aqueles onde há um grande número de usuários a serem atendidos.

“Alguns setores fazem duas horas extras por dia, devido a alta demanda de serviços, outros como por exemplo o setor da banca examinadora, tem até cinco horas diárias para realizar todo o atendimento”, informou.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do Detran para saber sobre  a possível data para a regularização do pagamento mas não obteve contato.