Rodrigo Cunha defende investimentos em educação como solução para a segurança pública

Na sessão dessa terça-feira, 15, o deputado estadual Rodrigo Cunha criticou a visão do Governo em direcionar o superávit do Detran apenas para a segurança pública como forma de combater a violência. O parlamentar apresentou uma emenda substitutiva ao projeto do Poder Executivo que transfere R$ 72.000.000,00 do departamento de trânsito para a Secretaria de Estado de Defesa Social e Ressocialização. A proposta de Cunha era que 10% desse valor fossem utilizados para investimentos na educação, inclusive na contratação de professores.
"Precisamos ficar atentos com a destinação dessa verba. Afinal, esse recurso é para compra de viaturas e equipamentos? No projeto não há nenhuma informação técnica ou detalhamento financeiro. Defendi o remanejamento para a educação por acreditar que essa é a melhor maneira de prevenção ao crime e por saber da situação precária que hoje se encontra a Uneal”, afirma Cunha.
A emenda foi rejeitada e o projeto foi aprovado com o voto contrário do parlamentar. “Votei contra por não ter argumentos técnicos necessários para compreender a utilização desses recursos. Se a gente busca uma relação cada vez mais independente entre os poderes, devemos exigir, no mínimo, que nos sejam fornecidas as informações. Minha preocupação é que o governo não transforme o Detran em uma máquina de aplicar multas para ter mais dinheiro arrecadado”, conclui o deputado.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
