Caminhão leva artesanato alagoano para I Feira de Negócios do Sertão
Com peças produzidas por artesãos de diferentes cidades de Alagoas, o caminhão-loja ‘Alagoas à Mão Itinerante’ estará, até a próxima sexta-feira (25), no município de Delmiro Gouveia, participando da I Feira de Negócios do Sertão.
A produção artesanal alagoana estará representada nas peças feitas em artesanato patchwork, renda filé, fibra de bananeira e de ouricuri, bordado redendê, esculturas em barro e a tradicional fibra de taboa. Além disso, as artesãs locais também poderão expor e comercializar suas produções.
Na oportunidade, será feito o atendimento para emissão e renovação da Carteira do Artesão. Para emissão, é necessário que o profissional apresente uma foto 3x4, CPF, RG e a tipologia utilizada para demonstração do trabalho manual.
Para a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Daniela Vasconcelos, ao percorrer diferentes destinos, a produção artesanal alagoana passa a ser vista sob diferentes públicos e cenários, agregando valorização ao trabalho.
“Além de descobrirmos novos talentos em cada região que visitamos, o caminhão proporciona uma nova dimensão ao segmento do artesanato, ao evidenciar aqueles municípios mais distantes, que antes não conseguíamos alcançar”, destacou.
Últimas notícias
Chico Filho declara apoio a Francisco Sales durante ato de campanha em Maceió
Arthur Lira participa de caminhada e recebe apoio em Matriz do Camaragibe
Pesquisa Quaest: governo Paulo Dantas é aprovado por 56% dos alagoanos
Pesquisa Quaest confirma liderança de Arthur Lira na disputa pelo Senado em AL
Quaest: Renan Filho tem 42% e JHC aparece com 40% em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê multa a agressores é aprovado na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
