Caminhão leva artesanato alagoano para I Feira de Negócios do Sertão
Com peças produzidas por artesãos de diferentes cidades de Alagoas, o caminhão-loja ‘Alagoas à Mão Itinerante’ estará, até a próxima sexta-feira (25), no município de Delmiro Gouveia, participando da I Feira de Negócios do Sertão.
A produção artesanal alagoana estará representada nas peças feitas em artesanato patchwork, renda filé, fibra de bananeira e de ouricuri, bordado redendê, esculturas em barro e a tradicional fibra de taboa. Além disso, as artesãs locais também poderão expor e comercializar suas produções.
Na oportunidade, será feito o atendimento para emissão e renovação da Carteira do Artesão. Para emissão, é necessário que o profissional apresente uma foto 3x4, CPF, RG e a tipologia utilizada para demonstração do trabalho manual.
Para a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Daniela Vasconcelos, ao percorrer diferentes destinos, a produção artesanal alagoana passa a ser vista sob diferentes públicos e cenários, agregando valorização ao trabalho.
“Além de descobrirmos novos talentos em cada região que visitamos, o caminhão proporciona uma nova dimensão ao segmento do artesanato, ao evidenciar aqueles municípios mais distantes, que antes não conseguíamos alcançar”, destacou.
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
