MPE fiscalizará eleição unificada para conselheiros tutelares
 
                            Pela primeira vez na história o Brasil vai ter uma data unificada para a eleição dos Conselhos Tutelares existentes em todos os estados da Federação. Neste domingo (04), apesar do voto ser facultativo, os eleitores vão escolher cerca de 30 mil novos conselheiros no País. Em Alagoas, as centenas de candidatos vão disputar uma das 575 vagas disponíveis. E para fiscalizar o pleito, o Ministério Público Estadual (MPE/AL) estará de plantão em todas as promotorias de Justiça. O objetivo é garantir a lisura do processo de escolha dos futuros conselheiros.
Em Maceió, cinco promotores de Justiça serão responsáveis pela fiscalização da eleição e vão visitar os 37 locais de votação durante o próximo dia 03. Sob a coordenação de Luiz Medeiros estarão José Carlos Castro, Micheline Tenório, Jamyl Gonçalves, Alessandra Beurlen e Cíntia Calumby.
“Estaremos vigilantes para evitar que quaisquer irregularidades aconteçam. Sabemos que a eleição para conselheiros tutelares tem bastante envolvimento de vereadores e a gente quer impedir essa ingerência política. O pleito tem que ser limpo e jamais pode beneficiar candidato A ou B. É importante ressaltar que as pessoas eleitas vão trabalhar na aplicação das medidas de proteção e na garantia dos direitos da criança e do adolescente”, destacou Luiz Medeiros.
O interior também estará sendo acompanhado pelo MPE/AL. Os promotores naturais de cada promotoria vão estar nas suas cidades para fazer o trabalho fiscalizatório.
Maceió e interior
A capital alagoana terá 37 locais de votação e os eleitores vão escolher os 50 novos conselheiros que trabalharão nos 10 conselhos tutelares de Maceió. 116 candidatos disputam a função.
Já no interior a concorrência será para os outros 525 cargos dos demais 105 conselhos tutelares. O processo de escolha dos novos conselheiros vai acontecer das 08h às 17h em todo o Estado.
“Vale a pena lembrarmos que o eleitor tem que levar o título ou qualquer outro documentação oficial de identificação com foto e que ele só poderá votar na região administrativa onde mora”, alertou o promotor Luizs Medeiros.
Últimas notícias
 
            Prefeitura de Junqueiro entrega novos fardamentos e EPIs a garis e profissionais da limpeza pública
 
            Mulher é presa por esquear o próprio companheiro no município de Maravilha
 
            Cria participa da Bienal do Livro de Alagoas com atividades lúdicas e oficinas para crianças
 
            Saúde Mental: Reforma do Caps Dr. Rostan Silvestre é concluída
 
            Oitava parcela do IPTU 2025 vence nesta sexta-feira (31); saiba como emitir as guias
 
            Bradesco fora do ar? Clientes reclamam de dificuldade em acessar o app
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		