Goleiro Dida recebe Título de Cidadão Honorário
A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira (09) uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Alagoas ao desportista Nelson de Jesus Silva, o Dida, pelos relevantes serviços prestados por ele ao Estado de Alagoas. A proposição, aprovada por unanimidade é do deputado Jairzinho Lira (PRTB).
Dida nasceu em 07 de outubro de 1973, em Irará (BA), foi trazido por seus pais, ainda criança, para o município de Lagoa da Canoa, lugar que considera sua terra natal e onde iniciou sua trajetória no futebol.
“Ele foi goleiro da Seleção Brasileira, campeão do Mundo em 2002. Começou sua carreira nas divisões de base do ASA tendo atuado também pelo Cruzeiro de Arapiraca", disse Jairzinho.
Em 1992, Dida profissionalizou-se no Vitória, onde foi campeão baiano neste mesmo ano. No ano seguinte, ajudou o time baiano a fazer sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro, chegando à final, sendo derrotado pelo Palmeiras.
O atleta seguiu carreira em clubes brasileiros como Cruzeiro e Corinthians, também jogou na Europa, onde se destacou no Milan da Itália.
“Dida foi eleito o segundo melhor goleiro do mundo pela FIFA em 2005 e o terceiro melhor em 2004. Ele jogou ainda no Grêmio, Internacional e Portuguesa e é integrante do movimento Bom Senso Futebol Clube”, destacou Jairzinho.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
