FPI do São Francisco apreende 1,3 mil armadilhas aquáticas
Em parte do Rio São Francisco que banha o município de Penedo, a equipe de Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI) aquática conseguiu recolher 1,3 mil armadilhas para capturar camarão e pitu. Elas foram apreendidas porque foram confeccionadas em especificações diferentes daquelas estabelecidas em lei, em especial pro desobedecer as especificações da normativa de ordenamento da pesca durante a piracema (período de reprodução natural dos peixes, que vai de 15/11 a 28/02).
A grande maioria tinha capacidade para prender crustáceos ainda muito pequenos, o que configura pesca predatória. “Foi realizada a soltura de 2500 espécimes de camarão, sendo todos de idade juvenil, que não atingiram a sua maturidade sexual e, consequentemente, nunca se reproduziram. Portanto uma pesca altamente predatória, que está dizimando o estoque pesqueiro no Rio São Francisco”, explicou o coordenador da equipe, Rivaldo Couto, que trabalha como analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A Marinha do Brasil, que atuou por meio da Capitania dos Portos de Alagoas e da Agência Fluvial de Penedo, realizou fiscalizações do tráfego aquaviário no Baixo São Francisco. Todas as embarcações que faziam a travessia intermunicipal entre Penedo e Neópolis (SE) foram inspecionadas no que se refere as condições de segurança para navegar. Especial atenção foi dada ao material de salvatagem.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
