Polícia prende homem que tentou tocar fogo na mulher
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (18) Pedro Artur de Castro, ex-companheiro, que tentou tocar fogo na mulher enquanto ela dormia. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (17), no Sítio Logradouro, no município de Craíbas.
A prisão por tentativa de homicídio aconteceu depois que a ex-mulher de Pedro Artur, Jaquelma Marinho da Silva, o denunciou à Polícia Civil, declarando que o homem teria jogado gasolina no corpo dela, enquanto dormia com a filha recém-nascida de oito meses e a irmão dela de onde anos de idade.
Segundo o depoimento da mulher à polícia, o casal havia se separado há poucos dias depois de quatro meses de relacionamento. Ela disse que o ex-companheiro era muito ciumento e achava que ela tinha um amante.
Pedro Artur chegou a casa de taipa da ex-mulher por volta das 22 horas da noite desta terça-feira e, pelo telhado, jogou gasolina no corpo da ex-mulher. Jaquelma da Silva acordou com as penas molhadas, sentindo cheiro forte do combustível e gritou por socorro.
Familiares e vizinhos acordaram e viram o ex-companheiro correndo para o matagal, onde fugiu de moto. O homem teria espalhado combustível nos arredores da casa, mas não deu tempo de atear fogo.
Pedro Artur de Castro foi enquadrado na Lei Maria da Penha.