Mercedes processa engenheiro por roubo de dados sigilosos
A Mercedes AMG High Performance Powertrains, responsável pela engenharia da equipe Mercedes de Fórmula 1, está processando o engenheiro Benjamin Hoyle por tomar posse de documentos e dados oficiais enquanto se prepara para se transferir para a Ferrari.
Segundo informações divulgadas nessa segunda-feira, o engenheiro - que encerra seu contrato com a Mercedes em dezembro - teria pesquisado arquivos, incluindo um relatório do GP da Hungria deste ano, quilometragem e dados relativos aos motores da escuderia alemã, além de documentos contendo um código necessário para descrever informações brutas sobre a corrida.
"As atitudes de Hoyle foram calculadas para destruir ou seriamente danificar a relação de confiança que existia. Hoyle e potencialmente a Ferrari ganharam uma vantagem ilícita", reclamou a Mercedes no comunicado.
Hoyle foi contratado em 2012 como um dos quatro líderes no departamento de engenharia da Mercedes, que também fornece o serviço para Force India, Williams e Lotus. Em 21 de maio deste ano, o engenheiro avisou à Mercedes que renunciaria ao cargo quando seu contrato acabasse no fim deste ano.
Logo depois, a equipe alemã tomou conhecimento de que ele tinha a intenção de se juntar à Ferrari e, então, o recolocou em tarefas não ligadas à Fórmula 1. Hoyle recebeu um novo endereço de e-mail e alguns dados foram removidos de seu laptop.
A Mercedes está tentando reaver todos os documentos que lhe foram tirados, conseguir ressarcimento em dinheiro e impedir Hoyle de trabalhar para a Ferrari ou qualquer outra equipe de Fórmula 1, pelo menos na temporada 2016.
"Uma ação legal está em andamento. A companhia está tomando as medidas cabíveis na justiça para proteger sua propriedade intelectual", informou a Mercedes em um comunicado enviado por e-mail ao bloomberg.com.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
