Mercedes processa engenheiro por roubo de dados sigilosos

A Mercedes AMG High Performance Powertrains, responsável pela engenharia da equipe Mercedes de Fórmula 1, está processando o engenheiro Benjamin Hoyle por tomar posse de documentos e dados oficiais enquanto se prepara para se transferir para a Ferrari.
Segundo informações divulgadas nessa segunda-feira, o engenheiro - que encerra seu contrato com a Mercedes em dezembro - teria pesquisado arquivos, incluindo um relatório do GP da Hungria deste ano, quilometragem e dados relativos aos motores da escuderia alemã, além de documentos contendo um código necessário para descrever informações brutas sobre a corrida.
"As atitudes de Hoyle foram calculadas para destruir ou seriamente danificar a relação de confiança que existia. Hoyle e potencialmente a Ferrari ganharam uma vantagem ilícita", reclamou a Mercedes no comunicado.
Hoyle foi contratado em 2012 como um dos quatro líderes no departamento de engenharia da Mercedes, que também fornece o serviço para Force India, Williams e Lotus. Em 21 de maio deste ano, o engenheiro avisou à Mercedes que renunciaria ao cargo quando seu contrato acabasse no fim deste ano.
Logo depois, a equipe alemã tomou conhecimento de que ele tinha a intenção de se juntar à Ferrari e, então, o recolocou em tarefas não ligadas à Fórmula 1. Hoyle recebeu um novo endereço de e-mail e alguns dados foram removidos de seu laptop.
A Mercedes está tentando reaver todos os documentos que lhe foram tirados, conseguir ressarcimento em dinheiro e impedir Hoyle de trabalhar para a Ferrari ou qualquer outra equipe de Fórmula 1, pelo menos na temporada 2016.
"Uma ação legal está em andamento. A companhia está tomando as medidas cabíveis na justiça para proteger sua propriedade intelectual", informou a Mercedes em um comunicado enviado por e-mail ao bloomberg.com.
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 42 milhões

Mulher perde parte do dedo após fazer as unhas em salão e ter infecção

Estudantes com dívidas do Fies terão nova chance de renegociar a partir de novembro

Homem é agredido por colega de trabalho durante discussão em Palmeira dos Índios

Polícia Militar apreende arma de fogo na zona rural de Flexeiras

Homem é preso e menor de idade é apreendido com drogas em área de mata de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
