Rocam pode ser desativada no 3º Batalhão de Polícia
Quem mora na região do Agreste alagoano está acostumado a ver o trabalho da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Assim como as radiopatrulhas, os policiais da Rocan atuam diretamente no combate à criminalidade. Mas parece que este setor do batalhão pode ser desativado por falta de efetivo.
O Portal 7 Segundos recebeu denúncias anônimas de que o comando do 3º BPM está prestes a desativar um de seus departamentos e que o escolhido seria a Rocan. Todo o efetivo seria transferido para as radiopatrulhas.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o Tenente Coronel do 3º BPM, Wellington Bittencourt, mas ele não quis falar sobre o assunto.
A assessoria de comunicação do batalhão do agreste negou a informação e disse que o assunto ainda está em discussão. Mas que não há ainda nenhum pelotão escolhido para deixar de funcionar.
Atualmente, além das radiopatrulhas, o policiamento na região do Agreste alagoano conta com o trabalho da Rocam e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
Importância
O trabalho da Rocam é de extrema importância para manter a segurança no Agreste pois atua no combate direto à criminalidade. Por utilizar motocicletas, os policiais membros da Rocam conseguem chegar de forma mais rápida aos locais das ocorrências e tem facilidade em adentrar vias de difícil acesso.
Expectativa
Com a convocação da Reserva Técnica da PM, que colocaria mais de 800 soldados atuando na segurança em Alagoas, a população de Arapiraca estava esperançosa em contar com um número maior de policiais nas ruas, mas foi surpreendida com essa informação.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
