Vereadores solicitam que ortopedia do Chama não seja desativada
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (5), sob à presidência do vereador Márcio Marques (PSL), sua sessão ordinária.
A vereadora Gilvania Barros, parabenizou a Diocese de Penedo, em nome de Dom Valério Breda e todos os padres de Alagoas, pelos cem anos de fundação, completados no último dia 3 deste mês.
De acordo com Gilvania Barros, ao longo de toda a sua existência, a Diocese de Penedo, que foi criada em 1916, pelo Papa Bento XII, contribuiu com a evangelização de uma população católica bastante intensa em todo o estado de Alagoas.
A vereadora Aurélia Fernandes, está cobrando das secretarias municipais de Assistência Social e Obras e Infraestrutura a conclusão das obras do CRAS da Primavera, que segundo ela, está inacabada há mais de um ano e tinha o previsão de conclusão para janeiro deste ano.
Ela também disse esperar uma maior atenção por parte da secretaria municipal de Saúde, que não permita que a ortopedia do Hospital Chama, que já foi referência em todo o estado de Alagoas, deixe de atender por falta de recursos.
Ela lembrou, que pelo acordo entre a secretaria Estadual de Saúde e o Chama, seriam repassados mensalmente cerca de 70 mil reais e só estavam repassando cerca de 6 mil reais, o que no seu entender é insignificante para o trabalho realizado pelo hospital nesse setor.
O vereador Josias Albuquerque, informou que todas as perícias paradas no INSS, que chegam a casa de mil, serão feitas a partir deste mês de abril, já a partir do dia 9, se repetindo no dia 23 e encerrando no dia 30, para suprir a demanda com a greve dos funcionários do órgão que durou vários dias.
Ele disse, que isso só foi possível, graças a um entendimento entre os médicos, a gerência em Arapiraca e a direção no estado de Alagoas.
O vereador Roninho, que retornou na noite de ontem, depois de permanecer afastado por 30dias devido a um acidente automobilístico, agradeceu as orações do povo arapiraquense pelo seu restabelecimento.
Ele também lamentou que a saúde pública em todo o estado de Alagoas, principalmente o atendimento pelo SUS, penalize a uma população que diariamente precisa dos serviços e que agoniza nas filas a espera de um atendimento adequado.
A Professora Graça, lamentou que o Hospital Chama possa encerrar o serviço de atendimento de ortopedia. Segundo ela, não será apenas a população de Arapiraca que será prejudicada, mas de toda a Região do Agreste e disse que é preciso que se forme uma comissão der vereadores para ir até a secretaria estadual de Saúde, ou mesmo ao governador Renan Filho, pedir uma explicação.
O vereador Moisés Machado, cobrou da prefeitura de Arapiraca, uma explicação de quem é o responsável com a demora na entrega das casas.
De acordo com ele, a população ao cobrar uma explicação, ouve afirmações dando conta de que é a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, porém, é preciso que haja uma explicação mais adequada de quem é o responsável e cobrou da secretaria municipal de Assistência Social, uma posição de quem realmente é o responsável.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa

Corrida de rua movimenta Dia do Trabalhador em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
