Campanha de vacinação contra aftosa começa em maio
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) deu início aos preparativos para a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016 que será realizada no período de 1º a 31 de maio.
O órgão de defesa tem como meta vacinar 100% do rebanho de bovídeos do Estado, o que corresponde a mais de 1,2 milhão de animais.
Atualmente, Alagoas conta com o status sanitário internacional de zona livre da febre aftosa com vacinação e o criador que deixar de vacinar o rebanho estará sujeito a punições previstas na lei, a exemplo do pagamento de multas.
A Adeal orienta que o criador, logo após vacinar os animais, procure um escritório do órgão de defesa para fazer a declaração, portando documentos e a nota fiscal da compra da vacina, atualizando os dados cadastrais.
A agência de defesa lembra que as doses da vacina antiaftosa só estarão disponíveis nas lojas credenciadas de revenda de produtos agropecuários, apenas no mês de maio.
“É importante lembrar ao criador que não deixe para adquirir a vacina na última semana, pois algumas revendas poderão não ter mais estoque”, avisou o assessor Executivo de Defesa Agropecuária da Adeal, Ironaldo Monteiro.
Em novembro do ano passado, na segunda etapa da campanha de combate à febre aftosa, Alagoas obteve uma cobertura vacinal superior a 97%.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
