Alagoas e Pernambuco acumulam quebra de safra no ciclo 15/16
A crise financeira e a irregularidade climática dos últimos anos, que causaram sérios prejuízos ao setor canavieiro alagoano, resultando no ciclo 15/16 numa quebra de safra de 30,2%, também foram responsáveis por uma redução na quantidade de cana esmagada em Pernambuco superior a 22%.
De acordo com dados levantados pelo Sindaçúcar, foram beneficiadas no ciclo 15/16 apenas 11 milhões de toneladas de cana no Estado vizinho, enquanto na safra 14/15 foram moídas 15 milhões de toneladas de cana. Participaram do ciclo passado 19 unidades industriais pernambucanas.
De acordo com o boletim de consolidação de safra divulgado pelo Sindaçúcar-AL, foram processadas em Alagoas 16,3 milhões de toneladas de cana. Já na moagem 14/15, a quantidade de cana esmagada foi de 23,4 milhões de toneladas.Os dados são referentes a produção de 19 usinas.
Na safra alagoana, a produção de açúcar chegou a 1,2 milhão de toneladas, sendo mais de 965 mil toneladas do tipo VHP e 281 do cristal. Já a produção final de etanol foi de 393.148 milhões de litros, sendo 227.892 milhões de litros de anidro e 165.256 milhões de litros de hidratado.
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
