Ponto Frio deve indenizar cliente por não consertar TV
A empresa Ponto Frio foi condenada a pagar R$ 3 mil de indenização, por danos morais, a um cliente que enviou uma Smart TV para a assistência técnica da empresa e não teve o produto devolvido. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (09)
A decisão, proferida pelo juiz José Miranda Santos Júnior, titular da Comarca de Feira Grande (AL), também determina que a empresa restitua o valor de R$ 915,89 referente ao valor da TV (danos materiais).
O magistrado José Miranda entendeu que houve falha na prestação dos serviços. “A parte demandada agiu com descaso e o período em que o bem ficou na assistência técnica ultrapassa o limite da razoabilidade. Ademais, 10 meses sem receber o bem e sem que a parte demandada justifique a demora é fato caracterizador de violação ao direito da personalidade da parte demandante, causando a esta angústia e sofrimento”, afirmou o juiz.
De acordo com os autos, o consumidor adquiriu uma TV Smart Led de 32 polegadas, no site da Ponto Frio, porém o produto apresentou defeito logo em seus primeiros meses de uso. Ao entrar em contato com a empresa e informar o ocorrido, a mesma recolheu o produto em junho de 2015, para assistência técnica e não havia devolvido o produto até o momento do pedido na Justiça.
O cliente requereu ressarcimento pelos transtornos sofridos pela falta da televisão. Antes da decisão, uma audiência de conciliação chegou a ser marcada, mas os representantes da empresa não compareceram.
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
Teca Nelma reconhece trabalho de conselheiros tutelares durante sessão na Câmara de Maceió
Ato de vandalismo volta a afetar abastecimento de água em Colônia Leopoldina
Jovem atropelado enquanto ia a entrevista de emprego deixa UTI após quatro semanas no HGE
Mel Maia se pronuncia após morte da mãe; leia o comunicado na íntegra
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
