Mais dois municípios recebem audiências sobre o Canal do Sertão
O debate sobre a gestão social da maior obra hídrica de Alagoas, o Canal do Sertão, tem prosseguimento nesta quinta-feira (19), no município de Olho D’Água do Casado, e na sexta-feira (20), na cidade de Senador Rui Palmeira.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) tem recebido uma série de demandas e sugestões que passarão por análise após o fim dos trabalhos, previstos para novembro.
O coordenador das audiências públicas, o secretário de Gestão Interna, Edilson Ramos, ressalta que no mês de maio, quatro reuniões irão ocorrer, uma vez que a população tem manifestado interesse nas discussões.
“É justamente sobre a administração do Canal do Sertão que precisamos discutir com as famílias, agricultores, movimentos sociais, indígenas e lideranças comunitárias e políticas. Estas pessoas serão beneficiadas diretamente com o uso da água para o seu desenvolvimento social e econômico”, destaca Edilson Ramos.
Senador
Nesta sexta-feira (20), será a vez do município Senador Rui Palmeira realizar sua audiência pública. O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, deve participar da reunião
De acordo com o secretário, a iniciativa do Governo de Alagoas em estar próximo da população vislumbra uma maior interação dos beneficiários das águas do canal para debate da gestão responsável dos recursos naturais.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
