Mais dois municípios recebem audiências sobre o Canal do Sertão
O debate sobre a gestão social da maior obra hídrica de Alagoas, o Canal do Sertão, tem prosseguimento nesta quinta-feira (19), no município de Olho D’Água do Casado, e na sexta-feira (20), na cidade de Senador Rui Palmeira.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) tem recebido uma série de demandas e sugestões que passarão por análise após o fim dos trabalhos, previstos para novembro.
O coordenador das audiências públicas, o secretário de Gestão Interna, Edilson Ramos, ressalta que no mês de maio, quatro reuniões irão ocorrer, uma vez que a população tem manifestado interesse nas discussões.
“É justamente sobre a administração do Canal do Sertão que precisamos discutir com as famílias, agricultores, movimentos sociais, indígenas e lideranças comunitárias e políticas. Estas pessoas serão beneficiadas diretamente com o uso da água para o seu desenvolvimento social e econômico”, destaca Edilson Ramos.
Senador
Nesta sexta-feira (20), será a vez do município Senador Rui Palmeira realizar sua audiência pública. O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, deve participar da reunião
De acordo com o secretário, a iniciativa do Governo de Alagoas em estar próximo da população vislumbra uma maior interação dos beneficiários das águas do canal para debate da gestão responsável dos recursos naturais.
Últimas notícias
Temer se pronuncia sobre sátira a ele em desfile pró-Lula
O Agente Secreto vence Spirit Award como melhor filme internacional
Morre aos 64 anos o jornalista e radialista Carlos Bina
Jovem cantora alagoana realiza sonho ao se apresentar no circuito Barra-Ondina, em Salvador
Ceci prestigia Carnaval de rua em Alagoas e reforça valorização da cultura popular nos municípios
Identificada mulher que morreu em capotamento na AL-220; vítima morava em Sergipe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
