Mais dois municípios recebem audiências sobre o Canal do Sertão
O debate sobre a gestão social da maior obra hídrica de Alagoas, o Canal do Sertão, tem prosseguimento nesta quinta-feira (19), no município de Olho D’Água do Casado, e na sexta-feira (20), na cidade de Senador Rui Palmeira.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) tem recebido uma série de demandas e sugestões que passarão por análise após o fim dos trabalhos, previstos para novembro.
O coordenador das audiências públicas, o secretário de Gestão Interna, Edilson Ramos, ressalta que no mês de maio, quatro reuniões irão ocorrer, uma vez que a população tem manifestado interesse nas discussões.
“É justamente sobre a administração do Canal do Sertão que precisamos discutir com as famílias, agricultores, movimentos sociais, indígenas e lideranças comunitárias e políticas. Estas pessoas serão beneficiadas diretamente com o uso da água para o seu desenvolvimento social e econômico”, destaca Edilson Ramos.
Senador
Nesta sexta-feira (20), será a vez do município Senador Rui Palmeira realizar sua audiência pública. O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, deve participar da reunião
De acordo com o secretário, a iniciativa do Governo de Alagoas em estar próximo da população vislumbra uma maior interação dos beneficiários das águas do canal para debate da gestão responsável dos recursos naturais.
Últimas notícias
Campanha de Flávio diz que vai abrir sigilo após analisar documento de Lula
Educação de Maceió divulga calendário de pré-matrículas e matrículas para 2027
Motorista de app é feito refém por 5h sob ameaça em Maceió
Flávio escolhe Deltan para examinar documentos de sigilos de Lula
BR Super Carga inaugura carregador de 240 kW em Maceió e anuncia expansão em Alagoas
Pai, mãe e filha trabalham juntos pela primeira vez em voo e viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
