Mais dois municípios recebem audiências sobre o Canal do Sertão
O debate sobre a gestão social da maior obra hídrica de Alagoas, o Canal do Sertão, tem prosseguimento nesta quinta-feira (19), no município de Olho D’Água do Casado, e na sexta-feira (20), na cidade de Senador Rui Palmeira.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) tem recebido uma série de demandas e sugestões que passarão por análise após o fim dos trabalhos, previstos para novembro.
O coordenador das audiências públicas, o secretário de Gestão Interna, Edilson Ramos, ressalta que no mês de maio, quatro reuniões irão ocorrer, uma vez que a população tem manifestado interesse nas discussões.
“É justamente sobre a administração do Canal do Sertão que precisamos discutir com as famílias, agricultores, movimentos sociais, indígenas e lideranças comunitárias e políticas. Estas pessoas serão beneficiadas diretamente com o uso da água para o seu desenvolvimento social e econômico”, destaca Edilson Ramos.
Senador
Nesta sexta-feira (20), será a vez do município Senador Rui Palmeira realizar sua audiência pública. O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, deve participar da reunião
De acordo com o secretário, a iniciativa do Governo de Alagoas em estar próximo da população vislumbra uma maior interação dos beneficiários das águas do canal para debate da gestão responsável dos recursos naturais.
Últimas notícias
Morre Weruscka Wanderley, ex-Miss Alagoas, aos 54 anos
Caminhão carregado de frutas tomba na BR-423, em Delmiro Gouveia
Kel Ferreti se apresenta à polícia e volta a ser preso por condenação por estupro
Homem é assassinado a tiros em via pública no Centro de Girau do Ponciano
Motorista embriagado foge após grave acidente e deixa homem em estado crítico em Taquarana
Homem com passagens pela polícia é preso após agredir e ameaçar no bairro Primavera, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
