Maceió

Servidores de Maceió encerram greve após definição de reajuste salarial de 4,5%

O pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro a abril será feito nos meses de maio, junho, julho e agosto

Por Redação com assessoria 20/05/2016 14h02
Servidores de Maceió encerram greve após definição de reajuste salarial de 4,5%
- Foto: Ascom/ Sindspref

A greve dos servidores municipais foi encerrada nessa quinta-feira (19), depois que a proposta apresentada pela prefeitura de Maceió foi aceita pela categoria. O percentual aceito foi de 4,5% sendo 2,5% para este mês maio referente ao retroativo de janeiro e 2% no mês de novembro. O pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro a abril será feito em maio, junho, julho e agosto.

O secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Fellipe Mamede, destacou o bom senso por parte dos sindicatos em entender que esse seria o percentual que a gestão pode cumprir e ainda pontuou que mesmo num cenário de crise econômica, a Prefeitura de Maceió vem pagando rigorosamente aos servidores no mês trabalho.

“Temos cidades mais ricas que sequer estão conseguindo cumprir o pagamento e Maceió serve de referência porque conseguiu conceder o reajuste aos servidores ainda que o cenário econômico esteja desfavorável a isso”, afirmou. De acordo com ele, a gestão do Prefeito Rui Palmeira tem cumprido o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores de Maceió.

O diretor do sindicato dos servidores públicos da Prefeitura de Maceió, Sidney Lopes, disse que o resultado foi positivo. “Quero parabenizar o equipe do Prefeito Rui Palmeira por ter conduzido as negociações de forma equilibrada, sendo um resultado positivo para os servidores e para o governo”, pontuou.

Alessandro Fernandes, diretor do sindicato dos servidores da Saúde, comemorou o fim da greve. “Foi um avanço para os trabalhadores, ainda que a gente não tenha alcançado o percentual desejado. Conseguimos a garantia do plano de cargos e carreiras, como também a progressão por titulação”, destacou o diretor.