Ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Gileno Sampaio, é sepultado
Foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (02), na cidade de Palmeira dos Índios, o corpo do ex-prefeito e empresário da comunicação, Gileno Sampaio. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira, aos 82 anos.
Gileno Costa Sampaio estava internado desde o dia 17 de maio, sendo dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita após ter sido acometido por uma erisipela nos membros inferiores (sepse generalizada), o que causou complicações levando a falência múltipla dos órgãos.
O Cacique, como também era conhecido, era filho do também ex-prefeito Juca Sampaio e de Heloisa Costa Sampaio, família cuja tradição política remonta os anos 20 quando seu pai antecedeu e sucedeu o escritor Graciliano Ramos na prefeitura da cidade. Os irmãos Geraldo e Zé Sampaio exerceram mandatos na Assembleia Legislativa (ALE) e Câmara Federal. O pai Juca e o irmão Geraldo foram vice-governadores do Estado. Gileno foi vice-prefeito de Palmeira dos Índios (1974 a 1978) e prefeito (1989 a 1992). Seu filho, Gileninho também seguiu a carreira política e foi eleito vereador para dois mandatos (2005 a 2012).
Gileno foi o fundador da Rádio Sampaio AM (1964) e Sampaio FM (1990) e do bar e restaurante “Maloca do Índio” nos anos 70. Fundou o Bloco de Carnaval “Os Cangaceiros”. O corpo do empresário foi velado em sua residência, no bairro Juca Sampaio e o sepultamento ocorreu no cemitério público São Gonçalo.
A empresária Patrícia Sampaio (vídeo abaixo) lembrou que ele foi precursor da radiodifusão no interior de Alagoas. “Tudo começou aqui em Palmeira dos Índios. A Rádio Sampaio foi a primeira emissora de todo o interior do Estado, inaugurada na época do regime militar e ele deixa um grande legado para a comunicação com as emissoras que levam o nome da família”, disse Patrícia.
O prefeito de Palmeira, James Ribeiro, decretou luto oficial de três dias e lembra que foi Gileno quem fortaleceu a economia do município. “Ele deixa uma lacuna muito grande aqui em Palmeira. O mandato dele, como prefeito, foi marcado pelo trabalho na zona rural, isso alavancou a economia de Palmeira dos Índios. Deixou uma grande história”, frisou.
O cortejo passou em frente ao prédio das emissoras que Gileno Sampaio fundou e as pessoas que acompanhavam a pé aplaudiram.
Últimas notícias

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
