Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na Assembleia

A Polícia Civil de Alagoas (PC) cumpre, na manhã desta quarta-feira (15), vários mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Segundo as primeiras informações, as buscas são referentes a uma investigação de estelionato e improbidade administrativa contra o deputado estadual Marquinhos Madeira (PMDB).
Os trabalhos são executados por equipes de policiais civis do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre) e do 7º Distrito Policial da Capital, coordenados pelo delegado Denisson Albuquerque. A assessoria de imprensa do deputado Marquinhos Madeira informou que só vai se pronunciar sobre o caso por meio de uma nota, ainda nesta quarta-feira.
O delegado informou que a denúncia foi feita inicialmente ao Ministério Público Federal (MPF) e em seguida encaminhada ao Ministério Público Estadual MPE), que requisitou um inquérito policial. Denisson disse ainda que estão sendo feitas buscas referentes a uma denúncia contra o parlamentar que está sendo investigado desde 2013 pela própria polícia.
Marquinhos Madeira teria apresentado uma licença médica de 120 dias, em 2012, mas teria sido visto, durante o período de licença, participando de um evento esportivo, um rally, em Maragogi.
“O pedido de prisão foi aceito pelo Ministério Público que fez a recomendação e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinou as buscas e apreensões”, disse o delegado.
Denisson destacou também que já tomou conhecimento de que a licença médica apresentada pelo parlamentar foi por um período de 130 dias. “O deputado e até o médico que assinou o atestado, que não teve o nome revelado, serão intimados a dar explicações", frisou o delegado.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
