Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na Assembleia
A Polícia Civil de Alagoas (PC) cumpre, na manhã desta quarta-feira (15), vários mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Segundo as primeiras informações, as buscas são referentes a uma investigação de estelionato e improbidade administrativa contra o deputado estadual Marquinhos Madeira (PMDB).
Os trabalhos são executados por equipes de policiais civis do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre) e do 7º Distrito Policial da Capital, coordenados pelo delegado Denisson Albuquerque. A assessoria de imprensa do deputado Marquinhos Madeira informou que só vai se pronunciar sobre o caso por meio de uma nota, ainda nesta quarta-feira.
O delegado informou que a denúncia foi feita inicialmente ao Ministério Público Federal (MPF) e em seguida encaminhada ao Ministério Público Estadual MPE), que requisitou um inquérito policial. Denisson disse ainda que estão sendo feitas buscas referentes a uma denúncia contra o parlamentar que está sendo investigado desde 2013 pela própria polícia.
Marquinhos Madeira teria apresentado uma licença médica de 120 dias, em 2012, mas teria sido visto, durante o período de licença, participando de um evento esportivo, um rally, em Maragogi.
“O pedido de prisão foi aceito pelo Ministério Público que fez a recomendação e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinou as buscas e apreensões”, disse o delegado.
Denisson destacou também que já tomou conhecimento de que a licença médica apresentada pelo parlamentar foi por um período de 130 dias. “O deputado e até o médico que assinou o atestado, que não teve o nome revelado, serão intimados a dar explicações", frisou o delegado.
Últimas notícias
Incêndio atinge veículo e residência no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia
Mototaxista reage a assalto, toma arma e recupera moto roubada em Arapiraca
Tiroteio leva à apreensão de arma e drogas no Massaranduba, em Arapiraca
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
