Posto de saúde fechado para reforma de 30 dias em 2014 continua sem funcionar
Após os estragos provocados pela chuva no ano de 2014, o Posto de Saúde João Macário, localizado no Santos Dumont, foi fechado para reformas. Segundo a promessa da Prefeitura, as obras durariam apenas trinta dias. Passados dois anos, a unidade continua fechada.
“Dois anos, só promessa e nada. Tem gente deficiente de cadeira de rodas, que fica em casa doente, por não conseguir atendimento no posto", destacou Dayane Silva, dona de casa.
Com o posto fechado os serviços foram transferidos para o Caic Jorge de Lima, próximo a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os moradores reclamam do deslocamento, da estrutura e do atendimento na unidade.
A dona de casa, Maria Helena Ferreira, é hipertensa, tem problema de circulação e cuida de um sobrinho especial. Para ela se deslocar a pé é complicado. “Fica distante para a gente ficar atravessando aquela pista, e eu tenho um problema que me impede de passar em viadutos”, explicou.
Há quatro meses, a reportagem do Jornal do dia, da Tv Ponta Verde, esteve no Santos Dumont e mostrou o problema com o posto desativado há dois anos. De acordo com a Associação dos Moradores, de lá para cá nada foi feito.
“Está aí o posto. Continua fechado e com bastante mato, abandonado. Os moradores vem sofrendo com a distância. A população não aguenta tanto sofrimento", desabafou Eudes Henrique Santos, secretário da Associação do bairro.
A Secretaria de Saúde afirma que está à procura de outro imóvel para abrigar o posto. Segundo o órgão, o local mostrado na reportagem era alugado e não valeria a pena ser reformado. Enquanto isso, a população continua se dirigindo ao posto do Caic, próximo a Ufal.
Confira a reportagem da Tv Ponta Verde, SBT Alagoas:
Últimas notícias
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Homem é contido com arma de choque após ameaçar policiais em Coité do Nóia
Homem de 39 anos é preso em Craíbas por dívida de pensão alimentícia
Operação prende três suspeitos e apreende drogas e armas em Coruripe e Feliz Deserto
Sefaz-AL suspende atendimento presencial nesta sexta-feira (30) e na segunda-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
