Posto de saúde fechado para reforma de 30 dias em 2014 continua sem funcionar

Após os estragos provocados pela chuva no ano de 2014, o Posto de Saúde João Macário, localizado no Santos Dumont, foi fechado para reformas. Segundo a promessa da Prefeitura, as obras durariam apenas trinta dias. Passados dois anos, a unidade continua fechada.
“Dois anos, só promessa e nada. Tem gente deficiente de cadeira de rodas, que fica em casa doente, por não conseguir atendimento no posto", destacou Dayane Silva, dona de casa.
Com o posto fechado os serviços foram transferidos para o Caic Jorge de Lima, próximo a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os moradores reclamam do deslocamento, da estrutura e do atendimento na unidade.
A dona de casa, Maria Helena Ferreira, é hipertensa, tem problema de circulação e cuida de um sobrinho especial. Para ela se deslocar a pé é complicado. “Fica distante para a gente ficar atravessando aquela pista, e eu tenho um problema que me impede de passar em viadutos”, explicou.
Há quatro meses, a reportagem do Jornal do dia, da Tv Ponta Verde, esteve no Santos Dumont e mostrou o problema com o posto desativado há dois anos. De acordo com a Associação dos Moradores, de lá para cá nada foi feito.
“Está aí o posto. Continua fechado e com bastante mato, abandonado. Os moradores vem sofrendo com a distância. A população não aguenta tanto sofrimento", desabafou Eudes Henrique Santos, secretário da Associação do bairro.
A Secretaria de Saúde afirma que está à procura de outro imóvel para abrigar o posto. Segundo o órgão, o local mostrado na reportagem era alugado e não valeria a pena ser reformado. Enquanto isso, a população continua se dirigindo ao posto do Caic, próximo a Ufal.
Confira a reportagem da Tv Ponta Verde, SBT Alagoas:
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
